Hamilton elogia Circuito das Américas e vê crescimento da F1 nos EUA: "São loucamente apaixonados"

Primeiro vencedor em Austin, em 2012, piloto da Mercedes afirmou que dimensão dos fãs norte-americanos da F1 pode ser maior do que se imagina: "Popularidade vai crescer"

 
O GP dos EUA, penúltima etapa da temporada 2013 da F1, ocorre somente no próximo dia 17 de novembro. No entanto, mesmo restando ainda quase dois meses para a realização da prova, Lewis Hamilton já se mostra ansioso para retornar ao Circuito das Américas.
 
Atualmente representando a Mercedes, o inglês se tornou, em 2012, o primeiro vencedor da desafiadora pista do Texas, no retorno da categoria à América após quatro anos.
 
Para Hamilton, inclusive, a paixão dos fãs norte-americanos pela F1 é cada vez maior. É um desejo antigo da série europeia se tornar popular nos EUA, cuja audiência automobilística é dominada por categorias locais, como Nascar, Indy e Grand-Am, entre outras.
 
"Eu sinto que isso pode crescer. Quanto mais vou para os EUA, mais conheço pessoas que são loucamente apaixonadas por F1. Na verdade, eu diria que são mais pessoas do que nós imaginamos que amam a categoria", afirmou Lewis, confiante, nesta quarta-feira (25).
Lewis Hamilton (Foto: Getty Images)
"Obviamente, a maioria cresce vendo Nascar, e a F1 é novidade para muitos fãs de automobilismo nos EUA, por isso, pode levar algum tempo, mas acho que a popularidade vai crescer e teremos sucesso na América", explicou o campeão de 2008.
 
Hamilton também se mostrou satisfeito com sua performance no atual campeonato, que marca seu primeiro ano como piloto da Mercedes, após seis temporadas na McLaren. 
 
"Tem sido uma temporada fantástica, mas, no geral, me sinto como se tivesse sido abençoado. Sou grato pelos resultados que tive até agora, e ser capaz de terminar regularmente entre os cinco primeiros tem sido ótimo", celebrou. 
 
"Realmente sinto que tive mais do que eu esperava nesta temporada. Acho que minha abordagem para futuros campeonatos será semelhante a esta, porque sinto, agora, que aprecio o que tenho, mais do que nunca."
 
"Estou realmente ansioso para voltar ao Circuito das Américas, especialmente porque sinto que tenho um carro melhor neste ano e sinto que seremos fortes. Mas, principalmente, estou ansioso para ver se consigo me manter como vencedor." 
 
"É algo muito especial para mim, pois é a primeira nova pista onde tenho meu nome marcado por ser o primeiro vencedor, algo que vai ficar na história da F1", encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.