Hamilton elogia “incrível e muito rápido” Bottas e diz que “não é fácil ser seu companheiro de equipe”

Lewis Hamilton decidiu fazer alguns bons elogios para Valtteri Bottas. Apesar do inglês reconhecer que não é das tarefas mais fáceis ser seu companheiro, o finlandês também é bastante rápido e não facilita a vida

Ser companheiro de Lewis Hamilton não é tarefa das mais fáceis. Valtteri Bottas é quem sente isso na pele, e apesar do próprio inglês reconhecer que não é dos melhores papeis ser seu colega, afirmou que o finlandês também não facilita sua vida.
 
Em 2018, o #44 conquistou 11 vitórias que o ajudaram a conquistar seu pentacampeonato. Enquanto isso, o #77 acabou sem ver a cor do degrau mais alto do pódio – inclusive, deixou de vencer na Rússia por uma ordem da Mercedes.
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)

Mas isso pouco importa para Hamilton, que decidiu fazer a política da boa vizinhança e encheu Bottas de elogios. “Ele tem sido um companheiro de equipe incrível. Não é fácil ser meu companheiro, mas também não é fácil ser seu companheiro”, falou.
 

“Ele é muito, muito veloz e continua indo cada vez mais rápido. Estou aqui [na Mercedes] faz seis anos, esse é apenas seu segundo e ele realmente me faz ficar sempre alerta”, completou o inglês.
 
Mas as coisas não estão exatamente fáceis para Valtteri. Com contrato até o final de 2019, Toto Wolff, chefe da equipe, já deixou claro que para o #77 seguir na equipe nos próximos campeonatos vai ser preciso se igualar a Hamilton e brigar pelo título.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.