Hamilton elogia, mas sabe que Mercedes tem “longo caminho pela frente” para não perder domínio

Lewis Hamilton claramente confia na Mercedes e no trabalho que tem sido feito, além de acreditar que o time de Stuttgart segue na dianteira do grid da F1, mas ele sabe que há muito desenvolvimento necessário, porque as rivais estão crescendo

2015 começou como terminou 2014 para a Mercedes: com a ponta e o domínio. Mas chegando na parte europeia da temporada, neste final de semana, na Espanha, outras equipes tem atualizações em seus carros e esperam encurtar a distância para a poderosa. Lewis Hamilton sabe disso e que a Mercedes não pode se dar ao luxo de relaxar no desenvolvimento.
 
Com o crescimento relâmpago da Ferrari no inverno, a expectativa é grande para saber o que tem de novo na Espanha e nas próximas provas. Hamilton não considera que a Mercedes está garantida na frente apenas com o que já tem. Embora creia que a equipe ainda está na frente.
Lewis Hamilton (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
"De nenhuma forma estamos prontos. Temos um longo caminho pela frente. Eu sei que os outros estão trabalhando muito duro para encurtar a distância, então eu tenho que tomar cuidado, realmente continuar a ser inovativo com as coisas que eu faço na pista e meus engenheiros a tirarem o máximo possível do carro, até mais ser for possível", disse.
 
"Estou confiante que o time fez todo o possível para ser o mais forte que der neste final de semana e melhorar. Outros também melhoraram, mas estou confiante no meu time. Não viemos com muitas atualizações, geralmente não é a filosofia do time empilhar um monte de coisas diferentes. Temos boas atualização, mas não muitas. Com sorte seremos bons, mas é um palpite", disse.
 
Após quatro provas do campeonato, Hamilton tem 93 pontos e está folgado na ponta contra os 66 de Nico Rosberg e os 65 do ferrarista Sebastian Vettel. O GP da Espanha acontece no domingo (10), e o GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL.
 
POR UM MILAGRE

A F1 está de volta à Europa, e a porta de entrada para a nova fase da temporada é a já conhecidíssima pista de Barcelona, palco preferido dos testes coletivos. Portanto, é na Catalunha que as equipes vão deixar mais evidentes suas forças e fraquezas desta primeira parte do Mundial. Diante desse cenário, a expectativa para o ‘novo’ campeonato é quase a de um milagre: o da aproximação à Mercedes. E, dados os resultados das quatro etapas iniciais de 2015, é certo dizer que a Ferrari é que sai na frente na tentativa de travar um embate mais próximo e real com os atuais campeões a partir de agora

TUDO EMBOLADO

Indianápolis é uma das cidades mais famosas no mundo do esporte a motor pelas suas 500 Milhas, mas não é esta a única prova que recebe no calendário da Indy. No próximo final de semana, a principal categoria norte-americana de monopostos parte para a disputa da quinta etapa do campeonato de 2015, na prova que acontece no traçado misto do tradicional autódromo. Esta será apenas a segunda edição da corrida neste tipo de circuito. Precedendo as 500 Milhas, o GP de Indianápolis acontece em um momento de extremo equilíbrio entre equipes e pilotos e com uma classificação da temporada bastante embolada

INVASÃO DE TERRITÓRIO 

Pela primeira vez, a F-E consegue uma terceira prova seguida com o mesmo grid, sinalizando um aumento no prestígio com os pilotos. Também pela primeira vez, a categoria dos carros elétricos chega até a Europa e 'invade' o território que é tradicionalmente da F1. A atenção e a melhora que o campeonato apresentou nestes primeiros sete meses é muito maior do que se poderia imaginar. No fim de semana, a F-E desembarca em Mônaco para a sétima rodada da temporada 2014/2015

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.