Hamilton elogia Sochi, torce por aumento de público e promete empenho extra para repetir domínio na Rússia

Líder do Mundial, Lewis Hamilton segue para Sochi empolgado com o bom desempenho do carro da Mercedes no Japão. Britânico elogiou o traçado russo e torceu por arquibancadas mais cheias na prova deste ano

Lewis Hamilton desembarca em Sochi neste fim de semana empolgado com a performance do W06 no GP do Japão. Satisfeito com o rendimento do bólido, o piloto da Mercedes exaltou a atuação da equipe e disse torcer para que o carro mantenha o mesmo nível na reta final da temporada 2015.
 
Passadas as primeiras 14 provas do ano, Hamilton acumula 11 poles e oito vitórias, e soma um total de 277 pontos, 48 a mais que Nico Rosberg, o segundo na classificação.
Lewis Hamilton torce por arquibancadas mais cheias em Sochi (Foto: AP)
“Suzuka foi realmente um fim de semana especial para mim e outro resultado fantástico para o time”, lembrou Lewis. “Mais uma vez, todos estão fazendo um trabalho incrível nesta temporada e cada pedaço deste sucesso é bem merecido”, opinou.
 
 “O carro estava inacreditável de guiar no Japão, então tomara que também seja assim nas corridas restantes — começando por Sochi”, disse.
 
Vencedor da corrida do ano passado, Hamilton planeja repetir o resultado, mas torce por arquibancadas mais cheias em Sochi. Assim como aconteceu em 2014, a Mercedes pode faturar o Mundial de Construtores no circuito da Rússia.
 
“Ano passado foi a primeira experiência da minha carreira na Rússia e nós tivemos uma ótima corrida lá. O circuito é realmente bem montado — bem longo, com algumas curvas interessantes e oportunidades de ultrapassagem”, elogiou. “Tomara que agora os fãs tenham visto a ótima instalação que têm e o quão bonita Sochi é, e que nós também vejamos mais pessoas na arquibancada neste ano”, seguiu.
 
“Foi ótimo vencer a primeira corrida da F1 na Rússia e, naquela vez, foi um momento fantástico para o time a conquista do título lá”, citou. “Estou torcendo para que possamos ampliar essas lembranças neste fim de semana — vou forçar o máximo possível para fazer isso acontecer”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube