Hamilton elogia Sochi, torce por aumento de público e promete empenho extra para repetir domínio na Rússia

Líder do Mundial, Lewis Hamilton segue para Sochi empolgado com o bom desempenho do carro da Mercedes no Japão. Britânico elogiou o traçado russo e torceu por arquibancadas mais cheias na prova deste ano

Lewis Hamilton desembarca em Sochi neste fim de semana empolgado com a performance do W06 no GP do Japão. Satisfeito com o rendimento do bólido, o piloto da Mercedes exaltou a atuação da equipe e disse torcer para que o carro mantenha o mesmo nível na reta final da temporada 2015.
 
Passadas as primeiras 14 provas do ano, Hamilton acumula 11 poles e oito vitórias, e soma um total de 277 pontos, 48 a mais que Nico Rosberg, o segundo na classificação.
Lewis Hamilton torce por arquibancadas mais cheias em Sochi (Foto: AP)
“Suzuka foi realmente um fim de semana especial para mim e outro resultado fantástico para o time”, lembrou Lewis. “Mais uma vez, todos estão fazendo um trabalho incrível nesta temporada e cada pedaço deste sucesso é bem merecido”, opinou.
 
 “O carro estava inacreditável de guiar no Japão, então tomara que também seja assim nas corridas restantes — começando por Sochi”, disse.
 
Vencedor da corrida do ano passado, Hamilton planeja repetir o resultado, mas torce por arquibancadas mais cheias em Sochi. Assim como aconteceu em 2014, a Mercedes pode faturar o Mundial de Construtores no circuito da Rússia.
 
“Ano passado foi a primeira experiência da minha carreira na Rússia e nós tivemos uma ótima corrida lá. O circuito é realmente bem montado — bem longo, com algumas curvas interessantes e oportunidades de ultrapassagem”, elogiou. “Tomara que agora os fãs tenham visto a ótima instalação que têm e o quão bonita Sochi é, e que nós também vejamos mais pessoas na arquibancada neste ano”, seguiu.
 
“Foi ótimo vencer a primeira corrida da F1 na Rússia e, naquela vez, foi um momento fantástico para o time a conquista do título lá”, citou. “Estou torcendo para que possamos ampliar essas lembranças neste fim de semana — vou forçar o máximo possível para fazer isso acontecer”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.