Hamilton encaminha título com vitória em Singapura, mas admite “sorte” com acidente de Vettel: “Que reviravolta”

Lewis Hamilton deixou o treino classificatório de sábado sabendo que as chances de ver Sebastian Vettel, o pole, ultrapassá-lo no Mundial eram grandes. Mas disse que ninguém deveria descartar a Mercedes. Acertou: contando com acidente do rival, venceu e abriu 28 pontos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Lewis Hamilton saiu de seu carro, pulou nos membros de sua equipe que estavam na grade para comemorar a vitória e se dirigiu à sala em que é pesado após o fim da corrida. Na tela do local, o vídeo do acidente entre Kimi Räikkonen, Sebastian Vettel e Max Verstappen que deu a chance para que saísse de Singapura com o triunfo – e com 28 pontos de diferença para Vettel na liderança do Mundial de Pilotos. Sua reação ao ver a cena? "Jesus…".

Porque foi o momento que pode ter decidido a temporada 2017 da F1. Hamilton, que saiu em quinto vendo Vettel na pole, pulou para a liderança ainda na primeira volta sem precisar se esforçar, apenas passar ileso pelo caos que se formava à sua frente. Passou. E reconheceu isso ainda no carro, ao celebrar com a Mercedes sua 60ª vitória na F1 via rádio.


"O que posso dizer? Que reviravolta hoje! Fantástico trabalho. Muito obrigado por todo o trabalho duro. Que dia maravilhoso", disse. "Que reviravolta": essa é a frase que marca, que resume o domingo de F1 na Ásia.
Lewis Hamilton venceu o GP de Singapura (Foto: AFP)

Porque Hamilton sabia que seria uma vitória quase impossível. No sábado, após a classificação, mostrou surpresa com a força de Red Bull e Ferrari e conformismo com a situação da Mercedes. E sabia que ultrapassar nessa pista seria difícil: "É um cu para isso", falou, sem medir palavras. 

Então, quando surgiu na liderança, sem precisar passar por esse suplício de ultrapassar rivais, só precisou ser o que é na temporada: o melhor piloto na pista. 

"Eu precisava que chovesse. Assim que começou, eu sabia onde terminaria. Essa é minha condição preferida", celebrou, aproveitando a primeira vez na história do GP de Singapura em que a chuva atingiu o circuito.

Lewis Hamilton venceu o GP de Singapura (Foto: AFP)

"Foi muita sorte para mim o que aconteceu com a Ferrari. Estou muito agradecido. Ontem sofrremos e não fazia ideia do que aconteceria hoje. Foi maravilhoso. Deus me abençoou hoje, sem dúvida. Eu aproveitei o acidente. Quem diria que sairia daqui feliz assim", festejou o britânico.

Ele também comemorou o fato de que não precisou brigar por posição com Vettel: "Daniel (Ricciardo, segundo) correu muito bem. Eu achava que brigaria com Sebastian. E foi melhor assim, esrtou feliz", finalizou.

Hamilton foi a 263 pontos na temporada com sua sétima vitória em 2017. Vettel parou em 235.

ALONSO SEM HONDA EM 2018?

É CAPAZ DE A TORO ROSSO IR BEM E A RENAULT FALHAR NA MCLAREN 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.