Hamilton espera batalha “tão equilibrada quanto sempre é” com Rosberg pela pole-position na Austrália

Segundo colocado nos treinos livres desta sexta-feira (13) em Melbourne, na Austrália, Lewis Hamilton acredita que o duelo pela primeira posição do grid será apertadíssimo. Nico Rosberg concordou com o companheiro de equipe

Um décimo de segundo: essa foi a diferença entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton na primeira sexta-feira da temporada 2015. E é parelha assim que promete ser a disputa pela pole-position para o GP da Austrália.

"Eu imaginaria que vai ser tão equilibrada quanto sempre é entre nós", afirmou o bicampeão, que foi quem largou na frente em Melbourne em 2014.

Rosberg, que comemorou ter sido o mais veloz nos dois treinos livres, concordou. "Melhor que ser segundo! Mas não faz tanta diferença, está muito perto entre nós. Foi um bom dia para a equipe, mostramos que temos um grande carro e é ótimo ver isso. Com Lewis, ele está guiando bem e vai ser uma briga boa. Ainda temos que melhorar o acerto. Estamos quase lá", declarou.

Nico Rosberg liderou os dois treinos livres em Melbourne (Foto: Getty Images)

Os dois pilotos da Mercedes destacaram que é difícil encontrar o acerto ideal para o carro no circuito do Albert Park devido às muitas ondulações do asfalto e à sujeira encontrada na pista no início dos treinos. Mas eles estão satisfeitos com o bom carro feito pela atual campeã mundial.

"Os caras na fábrica fizeram um trabalho incrível para a gente chegar aqui e ter um carro tão competitivo. Nós queremos levar o carro ao limite e, quando chegamos lá, fica traiçoeiro. Temos que ver como otimizar o acerto para ficarmos mais confortáveis", disse o inglês. "O carro ainda parece bem novo." 

"Essa pista é muito ondulada, particularmente desafiadora", acrescentou Rosberg.

O terceiro treino livre terá início à 0h (de Brasília) deste sábado. O treino classificatório será às 3h.
As imagens da sexta-feira do GP da Austrália
#GALERIA(5242)

SOBRANDO NA TURMA

A Mercedes comandou com grande facilidade o segundo treino livre nesta sexta-feira (13) em Melbourne, palco da abertura da temporada 2015 da F1 . Nico Rosberg de novo foi o mais veloz e fechou o dia com uma diferença de 0s1 para o companheiro Lewis Hamilton, o segundo colocado da tabela. Felipe Massa não treinou por causa de um vazamento de água em sua Williams. Já Felipe Nasr teve a chance de finalmente andar com a Sauber e foi o 11º

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube