Hamilton espera batalha “tão equilibrada quanto sempre é” com Rosberg pela pole-position na Austrália

Segundo colocado nos treinos livres desta sexta-feira (13) em Melbourne, na Austrália, Lewis Hamilton acredita que o duelo pela primeira posição do grid será apertadíssimo. Nico Rosberg concordou com o companheiro de equipe

Um décimo de segundo: essa foi a diferença entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton na primeira sexta-feira da temporada 2015. E é parelha assim que promete ser a disputa pela pole-position para o GP da Austrália.

"Eu imaginaria que vai ser tão equilibrada quanto sempre é entre nós", afirmou o bicampeão, que foi quem largou na frente em Melbourne em 2014.

Rosberg, que comemorou ter sido o mais veloz nos dois treinos livres, concordou. "Melhor que ser segundo! Mas não faz tanta diferença, está muito perto entre nós. Foi um bom dia para a equipe, mostramos que temos um grande carro e é ótimo ver isso. Com Lewis, ele está guiando bem e vai ser uma briga boa. Ainda temos que melhorar o acerto. Estamos quase lá", declarou.

Nico Rosberg liderou os dois treinos livres em Melbourne (Foto: Getty Images)

Os dois pilotos da Mercedes destacaram que é difícil encontrar o acerto ideal para o carro no circuito do Albert Park devido às muitas ondulações do asfalto e à sujeira encontrada na pista no início dos treinos. Mas eles estão satisfeitos com o bom carro feito pela atual campeã mundial.

"Os caras na fábrica fizeram um trabalho incrível para a gente chegar aqui e ter um carro tão competitivo. Nós queremos levar o carro ao limite e, quando chegamos lá, fica traiçoeiro. Temos que ver como otimizar o acerto para ficarmos mais confortáveis", disse o inglês. "O carro ainda parece bem novo." 

"Essa pista é muito ondulada, particularmente desafiadora", acrescentou Rosberg.

O terceiro treino livre terá início à 0h (de Brasília) deste sábado. O treino classificatório será às 3h.
As imagens da sexta-feira do GP da Austrália
#GALERIA(5242)

SOBRANDO NA TURMA

A Mercedes comandou com grande facilidade o segundo treino livre nesta sexta-feira (13) em Melbourne, palco da abertura da temporada 2015 da F1 . Nico Rosberg de novo foi o mais veloz e fechou o dia com uma diferença de 0s1 para o companheiro Lewis Hamilton, o segundo colocado da tabela. Felipe Massa não treinou por causa de um vazamento de água em sua Williams. Já Felipe Nasr teve a chance de finalmente andar com a Sauber e foi o 11º

QUEM É QUEM

Na terceira parte do Guia F1 2015, o GRANDE PRÊMIO faz um raio-X de cada uma das dez equipes do grid para o Mundial que começa neste fim de semana na Austrália, na pista de Melbourne, e que marca a 66ª temporada da história da F1.

O especial também traz as fichas completas dos 22 (!!!) pilotos que vão disputar o título mundial nas 19 ou 20 corridas previstas pelo calendário deste ano. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.