Hamilton espera “disputa épica” pelo título no Brasil e promete lutar por vitória: “Presente de despedida”

Lewis Hamilton espera uma disputa épica entre Fernando Alonso e Sebastian Vettel pelo título da temporada de 2012 da F1 em Interlagos. Britânico mira vitória em São Paulo como presente de despedida para a McLaren

 

Lewis Hamilton vai se despedir da McLaren neste fim de semana e planeja fazer isso em grande estilo. Na última prova antes de se mudar para a Mercedes, o britânico quer dar sua primeira vitória em Interlagos de presente para o time de Woking. 
 
“Brasil foi o palco de algumas corridas épicas para mim durante a minha passagem pela McLaren e, por muitas razões, este fim de semana será uma grande corrida para mim”, disse. “Quase ganhei o título aqui em 2007, consegui na última curva em 2008 e guiei como louco para terminar no pódio em 2009. Mas eu nunca ganhei: e esta será a meta desta vez”, continuou. 
Hamilton se despede da McLaren neste fim de semana em Interlagos (Foto: McLaren)

Hamilton afirmou que o GP de Austin foi uma das corridas de sua vida e contou que prometeu à McLaren que dará o seu melhor durante o GP do Brasil. 
 
“Como minha última corrida atrás do volante da McLaren, prometi ao time que daria tudo de mim em cada volta”, falou. “Minha vitória em Austin na semana passada foi uma das corridas da minha vida, e eu iria amar vencer este fim de semana no Brasil para dar ao time o melhor presente de despedida.”
 
Além de marcar o adeus de Hamilton ao time chefiado por Martin Whitmarsh, a prova deste fim de semana também vai determinar o campeão da temporada. Sebastian Vettel tem 13 pontos a mais que Fernando Alonso na liderança do Mundial. 
 
“Por fim, um palpite no campeonato: é uma batalha muito equilibrada e nem Sebastian ou Fernando podem relaxar por um segundo”, ponderou. “Os dois são pilotos fantásticos e guiaram soberbamente durante toda temporada. Agora, vamos ver quem fica com a honra final – espero que seja uma disputa épica”, concluiu.

Grande Prêmio vai acompanhar a decisão do Mundial 2012 da F1 'in loco' em Interlagos com grande equipe: Flavio Gomes, Victor Martins, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Juliana Tesser.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.