Hamilton espera que Verstappen “aprenda com os erros”, mas ameniza: “Já fui jovem, sei bem como é”

Lewis Hamilton vê Max Verstappen cometendo mais erros do que deveria, mas espera que o holandês evolua. O inglês colocou a culpa na idade e lembrou dos próprios tempos mais conturbados no início da carreira

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton teve um GP do Bahrein difícil neste domingo (8), mas que poderia ter sido ainda pior. Logo no início, largando no meio do pelotão, o tetracampeão se envolveu em uma disputa com Max Verstappen e foi tocado, em lance que gerou o abandono do holandês. Hamilton não teve danos em seu carro, mas se incomodou com a postura do piloto da Red Bull, reclamando bastante no rádio.

 
Mais tarde, de cabeça fria e com mais um pódio na conta, Lewis amenizou a situação, mas não deixou de tecer algumas críticas a Verstappen. O inglês foi de encontro ao que disse Christian Horner, chefe da Red Bull que justificou o abandono como natural por uma briga entre dois competidores ferrenhos.
 
"Acho interessante que o Christian ache que foi isso. Eles têm um carro que deveria ter resultados melhores. Não sei se é falta de experiência ou se eles não são maduros nas decisões que tomam, mas, até agora, eles não conseguem ter os resultados que deveriam com esse carro", disse.
Max Verstappen e Lewis Hamilton se encontraram na pista do Bahrein (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Hamilton destacou a qualidade do holandês, mas citou Fernando Alonso e até ele mesmo como pilotos que fatalmente teriam um bom resultado com a Red Bull mesmo largando no fundo do grid.

 
"Hoje ele deveria ter chegado ao fim da corrida e conquistado um resultado bem decente, ele é bom o bastante para isso. Acho que se fosse o Alonso no carro, teria conquistado um bom resultado e alguns pontos para a Red Bull. Eu gosto de pensar que se eu estivesse no carro pontuaria para a Red Bull", seguiu.
 
Lewis espera ver Max evoluindo nesse aspecto e lembrou que já esteve na pele do holandês, recebendo críticas pela postura na pista quando mais jovem.
 
"Só espero que ele comece a aprender com essas situações que ele está vivendo. Eu já passei por isso quando era mais novo, então sei bem como é", completou.

CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube