Hamilton espera rivais rápidos e visa melhora em Baku: “Tive dificuldades, especialmente no ano passado”

Vencedor da corrida em 2018, Lewis Hamilton admitiu que ainda precisa melhorar o seu desempenho no GP do Azerbaijão. O pentacampeão do mundo também prevê o companheiro de equipe Valtteri Bottas e os rivais da Ferrari, Sebastian Vettel e Charles Leclerc, bem fortes na corrida

Lewis Hamilton venceu o GP do Azerbaijão de 2018 e busca a segunda vitória consecutiva no circuito de Baku no próximo fim de semana, mas o piloto da Mercedes admite que ainda precisa melhorar o seu desempenho no traçado, que recebe a quarta etapa da Fórmula 1 em 2019.

Na prova do ano passado, o inglês era terceiro colocado até a entrada de um safety-car nas voltas finais. Ele ultrapassou Sebastian Vettel, que errou na relargada, e se aproveitou do estouro de pneu de Valtteri Bottas para sair com a vitória. Nos anos anteriores, conseguiu apenas o quinto lugar, já que teve problemas no encosto de cabeça em 2017 e bateu na classificação em 2016. Hamilton comentou sobre a sua diferença de mentalidade para o retorno ao país.

"Realmente é uma ótima pista e foi a que, honestamente, tive dificuldades, especialmente no ano passado. Será interessante ir pra lá com a mentalidade de tentar melhorar minhas performances mais recentes", contou o pentacampeão mundial em entrevista à emissora inglesa Sky Sports.
Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

Líder do campeonato com seis pontos de vantagem para o companheiro de equipe Bottas, Hamilton espera que o finlandês venha forte para o fim de semana, junto das Ferrari, de Sebastian Vettel e Charles Leclerc, que ainda não venceram em 2019.

 
"Eu fui sortudo de conseguir aquela vitória no ano passado, mas não fui rápido o suficiente no fim de semana. Então, é um lugar que espero o Valtteri rápido e as Ferrari também", concluiu.

O GP do Azerbaijão acontece nos dias 26, 27 e 28 de abril, em Baku, e terá cobertura completa e em tempo real do GRANDE PRÊMIO.
 

Confira a programação do fim de semana do GP do Azerbaijão de F1
Horários de Brasília, GMT -3

SESSÃO DIA DATA HORA
TL1 Sexta 26/4 6h
TL2 Sexta 26/4 10h
TL3 Sábado 27/4 7h
TC Sábado 27/4 10h
GP Domingo 28/4 9h10

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.