Hamilton exalta Ferrari em corrida “muito difícil” e diz que foi impulsionado por vaias da torcida

Vencedor do GP da Itália deste domingo (2), Lewis Hamilton tratou de elogiar a Ferrari pelo trabalho em Monza. Britânico classificou a corrida como “muito difícil” e contou que foi impulsionado pela negatividade da torcida

Lewis Hamilton teve uma atuação impecável no GP da Itália deste domingo (2). Em um de seus melhores momentos na temporada, o #44 conquistou ― na casa da Ferrari ― sua sexta vitória e ampliou para 30 pontos a vantagem em relação a Sebastian Vettel na classificação da F1.
 
Partindo do terceiro posto no grid, o piloto da Mercedes foi ataque já na largada e acabou vendo Vettel rodar após um toque. Lewis, então, focou em Kimi Räikkönen, mas só conseguiu passar o finlandês já na parte final da disputa.
Lewis Hamilton venceu o GP da Itália de F1 (Foto: AFP)
Ao deixar o carro, Hamilton tratou de elogiar o trabalho feito pela Ferrari nesta 14ª etapa, mas nem o afago à rival foi suficiente para silenciar as muitas vaias dos torcedores.
 
“Eu quero cumprimentar a Ferrari, que impôs um grande desafio e nos proporcionou uma grande luta”, disse Hamilton. “Eu quero agradecer todos os rapazes aqui e em casa. Sem a confiança deles, isso não teria sido possível”, seguiu.
 
“Teve muita negatividade, mas tinham muitas bandeiras britânicas hoje. Eles sabem quem são”, comentou. “No futuro, eu só quero transformar negatividade em positividade. E obrigado ao Valtteri também. Nós nunca desistimos”, falou.
 
“Eu aceitei o desafio [de lutar com a Ferrari]. Eu amo estar aqui na Itália e vencer aqui é uma honra”, declarou.
 
Ainda no pódio, Hamilton foi entrevistado por Felipe Massa e disse aceitar a reação contrariada da torcida.
 
“Hoje foi muito difícil. Embora a negatividade nunca seja boa, foi isso que me impulsionou. Eu realmente aceito isso”, comentou.

#GALERIA(9526)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.