Hamilton explica comemoração contida no pódio do GP do Azerbaijão: “Estava lá pensando que Bottas é quem merecia”

Lewis Hamilton não foi o vencedor mais vibrante no pódio do GP do Azerbaijão. E se acabou se contendo um pouco na festa pelo triunfo, o motivo foi simples: para ele, quem deveria ter vencido era seu companheiro Valtteri Bottas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton se atrasou para o pódio do GP do Azerbaijão, no último domingo (28), para falar com Valtteri Bottas, seu companheiro de Mercedes e que liderava a corrida até sofrer um furo de pneu a três voltas para o fim. Já no lugar mais alto do palco de celebração, fez uma festa contida.

E o fator determinante foi o mesmo. Segundo Hamilton, ele não se sentiu à vontade para comemorar muito pois a vitória deveria ter sido do finlandês.

"Eu estava lá no pódio pensando que Valtteri (Bottas) é quem deveria estar, porque eu sinto que ele merecia", explicou o britãnico.  "Então é diferente (a comemoração) quando você não sente que merecia, quando você sente que outro piloto que é merecedor", seguiu.

"Existiram dias em que eu estive no pódio após perder um GP deste jeito, e vi comemorações mais animadas dos outros pilotos. Eu não sou assim. A felicidade sem se importar com o fato de que você mereceu isso ou não. Sou diferente. Ganhei, aceito isso, mas gosto de ganhar porque bati a todos na pista", completou o tetracampeão.

Lewis Hamilton (Foto: AFP)

Segundo Hamilton, o que ajudou no triunfo foi insistir em continuar num bom ritmo apesar das dificuldades que encontrou em Baku. "Fiquei dizendo o tempo todo 'continua, continua, continua'. Fiquei lá dizendo 'insiste, não desiste, algo pode acontecer'. Foi uma lembrança, não que eu precisasse, de que em minha vida inteira passei por experiência como hoje, em que você sobe uma montanha e escorrega, mas insiste em chegar no topo."

"Você tenta, você erra, você tenta, você erra, e aí eventualmente você alcança o sucesso. Hoje foi a prova disso, mas claro que com a ajuda de outras coisas", finalizou.

MELHOR DA HISTÓRIA?

FORMA INCRÍVEL DE MÁRQUEZ LEVANTA DEBATE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.