F1

Hamilton fala em classificação difícil em Mônaco e espera por chuva na corrida: “Isso seria incrível”

O dia de Lewis Hamilton terminou melhor do que poderia. Na classificação deste sábado (28) o inglês sofreu um problema logo quando saia para o Q3. No entanto, os mecânicos logo resolveram, e o piloto largará em terceiro neste domingo

Warm Up / NATHALIA DE VIVO, de São Paulo
O sábado de Lewis Hamilton poderia ter um desfecho bastante diferente do que realmente teve. Nesta manhã (28) aconteceu o treino classificatório para o GP de Mônaco e logo que iniciou o Q3, o inglês teve um problema.

O tricampeão estava deixando os boxes para abrir sua volta rápida o carro acabou parando antes mesmo de chegar ao traçado. No entanto seus mecânicos conseguiram resolver o problema em tempo para conquistar a terceira posição do grid.
Lewis Hamilton em Mônaco (Foto: Getty Images)
Porém, o titular da Mercedes não ficou completamente satisfeito com o resultado final da tomada de tempos. Ele classificou a sessão como difícil, e afirmou que na equipe ainda não sabem qual foi o problema.

“Foi uma classificação difícil, não sei realmente o que dizer neste momento. Pelo menos consegui sair e dar uma volta, então não foi tão ruim quanto em outras corridas. Eu não sei qual foi o problema”, explicou.

Sobre a corrida, Hamilton disse que irá até o limite, e admitiu torcer pela chuva. “Claro que a pole estava tomada, mas amanhã na corrida eu vou fazer o máximo para tentar o melhor resultado que conseguirmos. Espero que chova na corrida, isso seria bastante incrível”, concluiu.