Hamilton fala em “corrida difícil” no México e dedica vitória a engenheiro

Lewis Hamilton soube extrair o máximo da estratégia da Mercedes no México. Neste domingo (27), mesmo questionando o momento da parada, na volta 24, o inglês soube controlar bem a prova após assumir a ponta, cruzando a linha de chegada na primeira colocação

Lewis Hamilton terminou o GP do México da Fórmula 1 da melhor maneira possível. Neste domingo (27), o inglês conseguiu extrair o máximo da estratégia da Mercedes para garantir nada menos que a décima vitória da temporada.
 
A largada do pentacampeão, que saiu do terceiro posto do grid, foi tumultuada. O #44 acabou se enroscando com Max Verstappen, que tentou avançar no pelotão. O piloto chegou a cair para quarto, e a partir de então começou a remar.
 
Então, no giro 24, a escuderia alemã chamou Lewis para os boxes, calçando os pneus duros após começar com os médios. O inglês chegou a questionar a decisão da equipe, argumentando de que havia sido muito cedo.
Lewis Hamilton (Foto: AFP)

Entretanto, a estratégia da esquadra se mostrou acertada. Na volta 44, o então líder Charles Leclerc realizou seu pit-stop, e foi a oportunidade de Hamilton assumir a ponta do pelotão. A partir de então, foi apenas administrar para receber a bandeira quadriculada na primeira colocação.
 

“Obrigado, caras, foi uma corrida difícil. Essa foi para Bono”, comentou o piloto no rádio após a disputa, dedicando o triunfo a Bono, seu engenheiro que passou por uma operação e perdeu tanto a prova mexicana, como também não vai para os Estados Unidos.

"Primeiro, gostaria de aplaudir esse público incrível. O resultado foi incrível, devo agradecer muito a equipe. Viemos para cá com um pé atrás sabendo que seria difícil, mas conseguimos encaixar tudo. Tive meu carro danificado, mas segui. Vou levar uma corrida por vez, essa eu queria vencer", seguiu na entrevista após a prova.

Mas Hamilton não conseguiu aproveitar o primeiro ‘match point’ do campeonato. Mesmo garantindo a vitória no México, viu seu companheiro Valtteri Bottas fechar o dia em terceiro, não abrindo a diferença necessária de pontos para garantir o hexacampeonato.

 

Paddockast #39
O MELHOR SEM TÍTULO DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube