Hamilton fala em domingo de sonho com vitória em Spa, mas mantém cautela: “É cedo para se pensar em título”

Lewis Hamilton dominou como quis o GP da Bélgica e alcançou sua sexta vitória na temporada 2015. Apesar de caminhar a passos largos rumo ao tri, o britânico procurou manter os pés no chão e evitou o clima de euforia após o grande triunfo em Spa

#GALERIA(5425)
Lewis Hamilton voltou do seu empolgante período de férias com tudo! Disposto a não apenas manter a liderança do Mundial de Pilotos, como também a ampliar sua vantagem perante Nico Rosberg, o piloto da Mercedes concluiu um fim de semana quase perfeito em Spa-Francorchamps, palco do GP da Bélgica. Depois de garantir a pole-position com sobras, destruindo o tempo do companheiro de equipe. Lewis dominou a corrida e venceu praticamente de ponta a ponta, sem sequer dar chance para o alemão neste domingo (23).

Na cerimônia de premiação, Hamilton falou que viveu um domingo de sonho pela forma como se impôs desde o começo da corrida. O britânico só chegou a ser ameaçado de fato na primeira volta, quando Sergio Pérez, da Force India, chegou a lhe tomar a liderança por alguns centímetros na grande reta de Spa. Mas Lewis retomou a ponta na entrada da Les Combes e não foi mais superado.

Lewis Hamilton durante a classificação em Spa-Francorchamps (Foto: AP)

“Hoje foi um sonho. Durante todo o fim de semana o carro esteve fantástico. Agradeço aos fãs”, comemorou o britânico. “Nico tinha um bom ritmo, mas consegui responder na maioria das vezes. Novamente, foi um fim de semana incrível, o trabalho feito pela equipe foi incrível”, vibrou o piloto.

Mas Hamilton se mostra muito cauteloso e garante: ainda é cedo para pensar no tri. “Definitivamente, ainda é muito cedo para se pensar em título”, disse.

A F1 volta em duas semanas, em 6 de setembro, com o que pode ser o derradeiro GP da Itália em Monza. Em 2014, Lewis Hamilton venceu por lá. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube