Hamilton fala em “fim de semana perfeito” para Mercedes em Silverstone, mas vê “muito chão” na luta pelo título

Lewis Hamilton cravou seu terceiro Grand Chelem apenas nesta temporada: pole-position, vitória de ponta a ponta e volta mais rápida, o que prova a sua supremacia neste domingo em Silverstone. O britânico agradeceu pela torcida em todo o fim de semana e festejou a jornada perfeita da Mercedes. De quebra, ainda reduziu de 20 para apenas um a diferença que o separa de Sebastian Vettel

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Relacionadas


Lewis Hamilton teve um domingo (16) absolutamente perfeito em Silverstone. O dono da casa dominou como quis o GP da Inglaterra, liderou todas as 51 voltas da corrida e ainda viu seu maior rival na luta pelo título, Sebastian Vettel, terminar apenas em sétimo em razão de um pneu furado no giro final. A vantagem, que era de 20 pontos, caiu para apenas um na prova que marcou o fim da primeira metade da temporada.

 
A perfeição de Hamilton se reflete no seu terceiro Grand Chelem apenas na temporada: depois dos GPs da China e Canadá, Lewis largou na pole, liderou todas as voltas, venceu e ainda cravou a volta mais rápida da corrida. Mais perfeito que isso, impossível, ainda mais com milhares de torcedores gritando o nome do tricampeão do mundo nas arquibancadas de Silverstone.
 
Questionado pelo ator Owen Wilson se a vitória neste domingo foi tranquila, Hamilton negou. “Nunca é fácil”, disse o piloto da Mercedes, feliz da vida com o trabalho feito pela equipe e também com o apoio da torcida em todo o fim de semana.
Lewis Hamilton recebe a bandeirada para vencer o GP da Inglaterra (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Esta é uma sensação que eu não posso descrever. É sensacional estar aqui. Estou muito orgulhoso por ver essas grandes bandeiras em todo o lugar. A torcida neste fim de semana foi enorme. Estou muito orgulhoso que pude fazer isso por todos vocês”, vibrou o piloto.

 
Ao falar sobre a Mercedes, Hamilton não escondeu seu sentimento. “A equipe não teve nenhuma falha neste fim de semana. Valtteri também fez um incrível trabalho, de modo que foi um fim de semana perfeito para nós”, comemorou Lewis.
 
Quando questionado sobre a luta pelo título, ainda mais agora que está apenas um ponto atrás de Vettel, Hamilton deixou de lado a empolgação e foi cauteloso. “Tem muito chão até lá”, concluiu o dono da casa e grande vencedor do domingo.
MORBIDELLI VÊ ROSSI COMO INSPIRAÇÃO E DIZ QUE CONSELHO O TORNOU MAIS AGRESSIVO NAS CORRIDAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.