Hamilton fala em luta para assegurar vitória e prevê “muito trabalho” para segurar Rosberg nos próximos GPs

Lewis Hamilton disse que a vitória no GP da Espanha neste domingo (11) foi difícil e que brigou com o carro o tempo inteiro. O inglês admitiu que terá trabalho para segurar Nico Rosberg nas próximas corridas

Depois de vencer pela quarta vez consecutiva na temporada 2014 e de se tornar líder do Mundial, Lewis Hamilton revelou que viveu uma corrida difícil neste domingo (11) em Barcelona e que lutou muito com o carro durante todas as 66 voltas da etapa espanhola. Ainda assim, o inglês conseguiu segurar o companheiro Nico Rosberg, que vinha em estratégia diferente, e cruzar a linha de chegada na frente no GP da Espanha.

O campeão de 2008 ainda reconheceu o melhor desempenho de Rosberg e falou que terá muito trabalho na luta pelo campeonato com o “rápido” colega alemão. Com o triunfo, Lewis agora lidera a tabela de classificação, com 100 pontos, três a mais que o companheiro de Mercedes.

Hamilton recebe os aplausos por mais um desempenho impecável (Foto: Getty Images)

"Nico fez um trabalho fantástico hoje. Ele estava realmente muito rápido", disse o piloto de 29 anos. "Eu me esforcei ao máximo hoje para mantê-lo atrás e sou grato por ter sido capaz de fazer isso", completou Hamilton em entrevista coletiva no paddock após a prova catalã.

"Eu acho, entretanto, que terei muito trabalho nas próximas semanas. Estamos brigando com o carro ainda, assim como foi em Mônaco no ano passado. Aconteceu mesmo nessa corrida. Eu preciso encontrar onde estamos perdendo e tentar mudar isso para a próxima prova. Mas, hoje, definitivamente não foi fácil. Foi um grande desafio segurar Nico na parte final da corrida", admitiu.

Falando sobre o campeonato em si e a liderança, Hamilton reconheceu que não esperava tamanho domínio. "Jamais imaginei poder vencer quatro corridas dessa forma. Mas ainda temos um caminho muito longo pela frente e a disputa é acirrada. Porém, acho que ainda temos tempo para tirar mais desempenho deste carro", concluiu o britânico.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube