F1

Hamilton fala em “obstáculos completamente diferentes” por chuva no Bahrein e destaca “pista muito legal”

Lewis Hamilton comentou a mudança climática repentina no Bahrein e, apesar de explicar que enfrentou novos desafios com a chuva e vento, elogiou a imprevisibilidade do circuito do Bahrein

Warm Up / Redação GP, de São Paulo
Lewis Hamilton não teve sossego mesmo após vencer o GP do Bahrein. Nesta terça-feira (2), o pentacampeão voltou à pista de Sakhir para os testes coletivos e, com o sexto melhor tempo, foi o piloto que mais andou, completando 77 voltas.
 
O inglês lembrou que a pista já estava dominada pelos pilotos, mas colocou o fator chuva como um complicador para as preparações dos carros.
Lewis Hamilton fez o sexto melhor tempo no Bahrein (Foto: Mercedes)
"Estamos na mesma pista em que estivemos o final de semana todo, mas as condições que encontramos hoje nos trouxeram obstáculos completamente diferentes", disse.
 
Apesar das dificuldades, o saldo foi bastante positivo para Hamilton, que preferiu elogiar a pista e as variações climáticas que ela enfrenta.
 
"A temperatura e o vento foram bem diferentes de tudo que tínhamos visto semana passada e esse tipo de coisa faz a pista ser tão legal de guiar, traz novidades", completou.