Hamilton fala que Mercedes é "segunda melhor equipe do grid" e que está pronta para vencer

Lewis Hamilton se mostrou confiante e afirmou que a performance sólida da Mercedes no início da temporada já a coloca apenas atrás da Red Bull na hierarquia de forças da F1

Após o pódio na Malásia, Lewis Hamilton acredita que a Mercedes agora é a equipe mais próxima da Red Bull na hierarquia de forças da F1. O campeão de 2008 entende que a performance da esquadra nas duas primeiras provas do Mundial 2013 apenas comprova a evolução e a grande competitividade do time alemão.

"Somos a segunda melhor equipe do grid", afirmou o piloto ao ser questionado pela revista britânica 'Autosport' sobre a posição da equipe chefiada por Ross Brawn frente aos rivais. "Por estar tão perto – eu estive muito próximo das Red Bull em algumas fases da corrida – e estar nesta posição é muito encorajador", completou.

Hamilton e o companheiro Nico Rosberg, de fato, acompanharam o ritmo de Mark Webber e Sebastian Vettel por grande parte do GP em Sepang, disputado no último fim de semana, antes da ordem da equipe para economizar combustível. Para o inglês, o resultado da prova poderia até ter sido diferente se a estratégia de combustível tivesse sido outra.

Hamilton vê Mercedes muito forte e próxima da Red Bull (Foto: Getty Images)

"Infelizmente, nós não tínhamos combustível suficiente no carro, e isso foi um pouco mais da minha parte. Eu estava já economizando desde a volta 25, então foi difícil, uma tarefa quase impossível desafiar os caras da frente. Tenho certeza de que, se estivéssemos todos no mesmo nível com relação ao combustível, o resultado teria sido outro", explicou.

Lewis vê agora que, com a performance apresentada neste início de temporada, a Mercedes já pode pensar em vitórias. "Definitivamente. Acho que isso demonstra que, se continuarmos na direção que estamos tomando agora, teremos uma firme possibilidade de vencer em algum momento do ano", afirmou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube