Hamilton fala que “negócios” vão levá-lo à decisão sobre novo contrato com McLaren

Ainda sem saber que equipe defenderá na F1 no próximo ano, Lewis Hamilton disse que não é apenas a sua paixão pelo que faz que contará no momento da decisão: tem também o lado empresarial

Sem nenhum contrato para a temporada de 2013, Lewis Hamilton afirmou que sua decisão será tomada com base em “negócios”. Ligado à McLaren desde os 11 anos de idade, enquanto ainda engatinhava no kartismo, Hamilton estreou pela equipe na F1 em 2007 e foi campeão no ano seguinte, contudo, ainda não decidiu se continuará ou não em Woking no próximo ano.

Nesta quinta-feira (30), em entrevista em Spa-Francorchamps, palco do GP da Bélgica deste domingo, Hamilton voltou a comentar sobre a sua situação para 2013 e o andamento das negociações. O inglês fez questão de ressaltar que “sempre veste as luvas com o coração, mas também tenho que pensar de maneira empresarial”.

Uma das cartas que Hamilton usa nas negociações com a McLaren envolve os troféus que ganha nas corridas (Foto: McLaren)

Hamilton esclareceu, porém, que não é ele quem está tratando do tema. “Estou em uma posição similar à que eu me encontrava no começo do ano. Há trabalho sendo feito nos bastidores e eu não estou focado nisso”, falou o piloto. “Os caras que são pagos para fazer este trabalho estão discutindo e trabalhando para resolver tudo”, explicou.

O campeão mundial de 2008 tem seus contratos gerenciados pelo grupo XIX Enterteinment, de Simon Fuller, que também foi empresário das Spice Girls. Especula-se que a grande divergência entre a McLaren e a companhia esteja nas cifras que envolvem o novo acordo.

Apesar de estar sem contrato, Hamilton insiste que isso não vai afetar o seu desejo de conquistar o bicampeonato em 2012. “Eu acho o que é importante no momento é que a equipe sabe que eu estou massivamente comprometido com eles para vencer o campeonato. Isso é o mais importante”, finalizou Lewis.

Hamilton ocupa a quarta posição no campeonato, com 117 pontos. Ele é um dos três pilotos que conseguiram vencer mais de uma vez na temporada, com triunfos no GP do Canadá e no GP da Hungria. Os outros dois são Fernando Alonso e Mark Webber.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube