Hamilton festeja reação após chegar “ao fundo do poço”, mas pede cautela: “Há um longo caminho pela frente”

Mesmo após ter assumido a liderança da temporada, Lewis Hamilton não se sente confortável. Preocupado sobretudo com a inevitável perda de posições no grid em razão do uso do sexto motor, previsto para o GP da Bélgica ou da Itália, o britânico quer abrir o máximo possível de vantagem para seu rival, Nico Rosberg

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton foi o grande nome do GP da Hungria. Além de ter vencido com autoridade a corrida realizada no último domingo (24), o tricampeão do mundo assumiu a liderança do campeonato pela primeira vez após 11 provas. Seis pontos à frente do rival Nico Rosberg, Lewis, contudo, não se sente aliviado por saber que terá de cumprir uma punição por conta do uso de um sexto motor. Mas o clima é de alegria depois de dar a volta por cima após chegar ao fundo do poço.
 
O momento mais difícil para Hamilton foi no GP da Espanha. Na primeira volta da corrida em Barcelona, Lewis tentou a ultrapassagem sobre Rosberg, acabou tendo a ‘porta fechada’, passou com as rodas na grama, rodou e ainda bateu no adversário, fazendo os dois carros da Mercedes abandonarem a disputa. Mas depois do revés na Catalunha, o britânico venceu cinco das últimas seis corridas do campeonato.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Mesmo à frente de Rosberg, Hamilton ainda não se sente tranquilo na liderança do Mundial (Foto: Getty Images)
“Estou muito orgulhoso por dar a volta por cima, mas ainda há um longo caminho pela frente”, salientou Hamilton, que não se sente nada confortável com a curta diferença que agora tem na liderança perante Rosberg. “Não é nada enorme. Agora eu ainda estou com a mesma mentalidade, ainda avançando”, comentou.
 
“A Espanha definitivamente acabou sendo um ponto de virada. Era como se fosse o fundo do poço. Basicamente, para onde vamos a partir daqui? A única maneira era ir pra cima”, lembrou o novo líder do campeonato. “Consegui controlar minha mente e, mesmo tendo menos motores, todas essas coisas pareciam não dar certo para mim, tive só de lidar com isso”, afirmou o piloto de 31 anos, satisfeito com o momento atual.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Desde então, estamos avançando juntos, e eu adoraria fechar a próxima corrida com outro resultado como este. Então, quando for para Spa ou Monza, qualquer uma delas onde vou sofrer a punição e largar do pit-lane ou do último lugar, com o mínimo de danos, isso não significa que eu vá estar 25 pontos atrás”, declarou o piloto, que planeja manter a grande fase neste fim de semana semana, no GP da Alemanha.

 
Feliz por ter chegado no topo da tabela do Mundial de Pilotos, agora Hamilton não quer mais saber de ser superado por Rosberg. “Não quero voltar para lá. Sinceramente, eu sinto que estamos na posição mais forte em todo o ano em termos de nossa performance e do quanto nós estamos unidos”, finalizou.
PADDOCK GP #38 VAI A PIRACICABA PARA LANÇAMENTO DA F-INTER

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.