Hamilton garante não se opor a parceria com Verstappen na Mercedes

Lewis Hamilton garantiu que vê com bons olhos uma eventual parceria com Max Verstappen na Mercedes. O jovem holandês se coloca no centro das especulações dada a grande temporada que vem fazendo em 2019, e muitos apontam para um interesse cada vez maior da equipe pentacampeã

Pentacampeão e liderando a Fórmula 1 com folga em 2019, Lewis Hamilton acredita que seria bom "em alguns aspectos" ter Max Verstappen como eventual companheiro de equipe na Mercedes. Para o inglês, poderia ser uma grande oportunidade para ambos se enfrentarem com o mesmo equipamento.
 
O jovem holandês tem contrato com a Red Bull até o fim de 2020, mas entende-se que há cláusulas de desempenho que podem permitir que o acordo seja encerrado antecipadamente. Aos 21 anos, Verstappen já tem sete vitórias no Mundial, sendo o único que venceu nesta temporada, além dos pilotos da Mercedes.
 
A possível brecha no vínculo de Max com a Red Bull já alimenta as especulações na imprensa internacional, especialmente porque a esquadra prateada ainda não anunciou quem será o companheiro de Hamilton no ano que vem. Valtteri Bottas tem a opção de renovação, mas a equipe também tem Esteban Ocon no  páreo. O francês segue como piloto reserva do time e é um notório rival de Verstappen.
Max Verstappen e Lewis Hamilton (Foto: AFP)

Falando sobre os rumores, Lewis deixou claro que ficaria feliz em ver Bottas permanecer na Mercedes, mas também afirmou que não seria contrário a uma parceria com o filho de Jos Verstappen.

 
"Honestamente, não tenho nenhum problema com isso. Como já disse outras vezes, gosto de trabalhar com Valtteri e não sei como funcionaria a dinâmica numa parceria com Verstappen", afirmou o inglês. "Não estou dizendo o que seria ou o que não seria. Na verdade, vejo pontos positivos e potenciais pontos negativos. Mas não tenho uma opinião muito particular sobre isso."
 
"De certa forma, funciona para mim. No momento, vejo que muita gente fala que temos carros diferentes, então a única maneira de ver se posso vencê-lo é essa [ter carros iguais]. Então, me daria a chance de mostrar que não é o caso", completou.
 
Verstappen ocupa neste momento da temporada a terceira colocação no Mundial de Pilotos, com duas vitórias e quatro pódios. Tem 63 pontos de desvantagem para Hamilton.

O segundo treino livre acontece às 10h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.
 


 
Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.