Hamilton garante pole em Portimão “cavando, cavando e cavando tempo” para bater Bottas

Lewis Hamilton vai largar na pole pela 97ª vez na carreira - desta vez, em Portugal. E ele descreveu o quão difícil foi bater Valtteri Bottas por tal posição

Foi só por 0s102 e com o cronômetro já zerado, mas Lewis Hamilton conquistou a pole para o GP de Portugal neste sábado (24), batendo Valtteri Bottas no limite. E o hexacampeão do mundo descreveu de maneira curiosa a maneira com que garantiu sair na frente do grid em Portimão.

Na entrevista logo após sair do carro e comemorar a 97ª pole da carreira, Hamilton comentou sobre o esforço que realizou para bater o companheiro de Mercedes, que havia liderado todos os treinos livres e estava na frente na classificação até sua última tentativa.

“Não consigo explicar o quão difícil foi hoje, tenho um grande carro, mas precisei pilotá-lo ao máximo para acertar uma volta assim. Fiquei cavando, cavando e cavando para encontrar este tempo. Ao final, escolhi dar três voltas para tentar bater o tempo do Valtteri, e foi essa última volta que fez funcionar”, analisou.

Lewis Hamilton sai na frente em Portimão (Foto: Beto Issa)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“A equipe se comunicou muito bem e me deu a chance de optar pelos pneus macios ou pelos médios. Eu e Bottas escolhemos os médios, mas ele escolheu dar uma volta, eu escolhi três. Os pneus são duros demais para esse final de semana, muito difícil trabalhar com eles. Por isso dei uma volta extra para tentar bater o tempo”, continuou.

“Esse circuito é muito difícil, com setores nos quais não se consegue enxergar para onde está indo. Tem de entender os pontos de frenagem sem referências. O asfalto é estranho, os pneus não funcionam como em outros lugares. É dos circuitos mais desafiadores em que já guiei”, completou Hamilton, que pode superar Michael Schumacher como recordista de vitórias na história da F1 – se vencer, vai a 92 triunfos.

A largada do GP de Portugal está marcada para 10h10 (de Brasília). Antes, a partir de 9h, o GRANDE PRÊMIO traz a edição pré-corrida do Briefing com a análise do treino classificação e as últimas informações de PortimãoTudo na GPTV, o canal do GP no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube