Hamilton lamenta anticlímax e aponta para risco em volta lenta em Monza: “Quase bati”

Lewis Hamilton garantiu um lugar na primeira fila do grid do GP da Itália na tarde deste sábado. Mas o pentacampeão lamentou por não ter conseguido abrir sua última tentativa de volta rápida em Monza: “Definitivamente, é um pouco de anticlímax”


Foi bem estranho o desfecho do treino classificatório do GP da Itália na tarde deste sábado (7). Depois que a pista foi liberada pelos fiscais após a bandeira vermelha causada pela batida de Kimi Räikkönen, restavam 6min35s para o fim do Q3. Mas as equipes só mandaram seus pilotos para a pista com menos de 2 minutos para o fim. Carlos Sainz foi quem puxou a fila, que tinha logo atrás Charles Leclerc, que tinha a pole provisória, e Sebastian Vettel. Mais atrás, vinha Daniel Ricciardo, e só então estava Lewis Hamilton.
 
O pentacampeão acabou ficando travado pelos pilotos que estavam à sua frente e ficou sem tempo para abrir uma última volta rápida. Na verdade, apenas Sainz conseguiu marcar tempo novamente. O cenário acabou por garantir a pole para Leclerc, enquanto Hamilton assegurou um bom segundo lugar para a Mercedes.
Lewis Hamilton vai largar em uma boa segunda colocação no domingo (Foto: Mercedes)

Se por um lado o britânico ficou satisfeito por estar em uma posição positiva quanto à corrida, por outro lado houve muito lamento em razão de como o treino foi encerrado. “Honestamente, tenho de ser grato por estar na frente. Vou brigar com a Ferrari. Como equipe, é uma ótima posição para se estar”, comentou.

 
“Definitivamente, é um pouco de anticlímax. Todos nós poderíamos ter feito uma última volta, o que é um dos momentos emocionantes, e agora essa loucura com essa coisa do tempo, quando todo mundo recua tentando conseguir uma posição”, declarou Lewis, que ainda citou a conquista da Ferrari. “Eles conseguiram a pole-position na primeira tentativa e depois acabou o tempo”.
 
Hamilton também criticou os pilotos que vinham à frente de forma muito lenta na volta de saída dos boxes antes da abertura da última tentativa de buscar tempos. Assim como aconteceu em Spa-Francorchamps, todos andaram muito próximos, o que alarmou Lewis. “É muito perigoso para todos nós, diminuindo a velocidade. Você não sabe quem está ao seu lado, é bem arriscado estar ali. Quase bati várias vezes”, reclamou.
 
Sobre a corrida, Hamilton recordou que a Ferrari ainda é a favorita por conta da sua condição de melhor carro e motor nos trechos de maior velocidade. Mas não descartou por completo a chance de brigar pela vitória. “Quanto a nós, estamos atrás da Ferrari em reta, precisamos disso. Mas só por estarmos na primeira fila, podemos lutar com eles amanhã”, finalizou.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Itália de F1. Siga tudo aqui.

Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.