Hamilton lamenta “pequeno problema” com motor em “dia tranquilo” de treinos na França

Lewis Hamilton fez parte de duas dobradinhas da Mercedes nesta sexta-feira (21), nos treinos livres para o GP da França: no primeiro, liderou; no segundo, ficou atrás de Valtteri Bottas. Mas o atual campeão assume: poderia ter ido melhor no TL2 se não fosse um problema no motor

Lewis Hamilton liderou o primeiro treino livre desta sexta-feira (21) no circuito de Paul Ricard – e, no seguinte, fechou a nova dobradinha da Mercedes, ficando atrás apenas de Valtteri Bottas. Um "bom dia de trabalho", segundo o próprio.

Mas não foi 100%: após as sessões, o atual campeão do mundo revelou que teve algo, sim, que impediu que fosse ainda melhor no dia.

"Não acertei uma boa volta no TL2. Dei uma escapada grande da pista na curva 3, em manobra que achei que seria boa, mas no fim acabei sofrendo um pequeno problema no motor e tive que ir para a garagem", contou o britânico.

Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

Tirando isso, foi um "dia tranquilo, sem maiores problemas", descreveu: "Foi um dia quente, mas conseguimos realizar a maior parte do programa."

"Tem sido difícil acertar o equilíbrio do carro. talvez tenha a ver com o novo asfalto que colocaram e com a temperatura alta. Acho que a pista alcançou entre 55°C e 60°C hoje. Mas, no geral, o ritmo do carro foi muito bom, precismaos apenas acertar o equilíbrio do carro", concluiu Hamilton.

O terceiro treino livre para o GP da França está marcado para 7h (de Brasília) do sábado – às 10h, acontece a classificação.

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.