Hamilton lembra vitória de Rosberg na China e diz: "Se tivermos resultado parecido, será incrível"

Lewis Hamilton lembrou a vitória de Nico Rosberg no GP da China do ano passado e afirmou que seria incrível repetir o feito do companheiro. Britânico, entretanto, não acredita em repetir a performance dominante de 2012

A Mercedes chega à China cheia de boas recordações da prova de 2012, quando Nico Rosberg teve uma performance dominante e ganhou a corrida em Xangai partindo da pole. Na prova de abril do ano passado, o piloto germânico conquistou seu primeiro triunfo na F1 com 20s626 de vantagem para Jenson Button, o segundo colocado. 
 
Embalado por início sólido de temporada, Lewis Hamilton lembrou o feito do parceiro, mas ressaltou que as condições eram diferentes. Na visão do campeão de 2008, a Mercedes não conseguirá disparar na frente neste fim de semana, mas, ainda assim, o piloto britânico não descartou uma vitória. 
Hamilton acha que não será possível repetir performance dominante de Rosberg no ano passado (Foto: Getty Images)
“A Mercedes estava em uma situação única na pista no ano passado e fez tudo certo”, disse Hamilton ao diário britânico ‘The Sun’. “Os pneus são diferentes este ano, então você tem de antecipar que será um pouco diferente para nós”, apontou. 
 
“Disparar na frente provavelmente não vai ser o caso…”, considerou. “Se o carro trabalhar bem lá e tivermos um resultado parecido, será incrível”, completou.
 
Chefe da equipe, Ross Brawn ressaltou as boas memórias do time, mas afirmou que a Mercedes sabe que ainda tem muito trabalho para conseguir reduzir a vantagem dos atuais ponteiros. 
 
“O GP da China, é claro, traz grandes memórias depois da primeira vitória de Nico e do nosso time da Flecha de Prata em Xangai no ano passado”, disse Brawn. “Aquela ocasião nos deixou extremamente orgulhosos e uma que esperamos repetir no futuro.”
 
“Nossa temporada começou bem, talvez melhor do que esperávamos, entretanto, estamos plenamente cientes que temos uma vantagem para reduzir e que temos de manter o ritmo de desenvolvimento”, encerrou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube