Hamilton lidera TL1 marcado por garoa na Hungria. Verstappen fica 0s1 atrás
Depois de um domingo sombrio na Alemanha, Lewis Hamilton teve um começo de sexta-feira mais comum na Hungria. O britânico liderou o TL1, mesmo que sem vantagem tão grande. Max Verstappen surgiu em segundo
Charles Leclerc, que cometeu erros em voltas rápidas, apareceu em sexto. Nico Hülkenberg foi sétimo, com Lando Norris em oitavo. Carlos Sainz Jr. foi nono e Kimi Räikkönen fechou o top-10.

Paddockast #27 Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE |
A garoa que atingiu Hungaroring veio como uma surpresa. Até se imaginava que algumas gotas caíssem do céu, mas não a ponto de forçar uso de pneus intermediários. Ninguém finalizou volta com o composto da banda verde, mas serviu como um teste, isso caso a água voltasse a dar as caras no TL2.
O segundo treino livre acontece às 10h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

No pelotão intermediário, a pressa também ditava atividades. Romain Grosjean deixou a Haas muito perto de superar Mercedes e Ferrar. É algo bom de se dizer, mas o que valia mais era ter 0s1 ou 0s2 de folga sobre equipes como Renault e McLaren. A vantagem se manteve ao longo dos primeiros 30 minutos de atividade, com Kevin Magnussen se firmando como ‘melhor do resto’.

Após mais uns 15 minutos de enrolação, a garoa se foi e o asfalto voltou a ficar seco. Magnussen comprovou isso ao subir para terceiro, só 0s843 atrás de Hamilton.
Sainz, enquanto isso, tinha um problema talvez até mais sério. O espanhol precisou abrir mão dos últimos 15 minutos de atividades, isso porque a McLaren precisou investigar um problema mecânico, tirando inclusive a tampa do motor. O espanhol acompanhava Bottas na lista de pilotos afastados da pista por tempo indeterminado.
Com aproximadamente dez minutos restando no cronômetro, Verstappen resolveu mudar a parte de cima da tabela. O holandês subiu para segundo, sendo apenas 0s001 mais rápido do que Vettel. Max nem o holandês era capaz de evitar problemas, rodando no terceiro setor e reclamando que o carro estava sensível demais.
F1 2019, GP da Hungria, Hungaroring, treino livre 1:
1 | L HAMILTON | Mercedes | 1:17.233 | 41 | |
2 | M VERSTAPPEN | Red Bull Honda | 1:17.398 | +0.165 | 28 |
3 | S VETTEL | Ferrari | 1:17.399 | +0.166 | 25 |
4 | P GASLY | Red Bull Honda | 1:17.682 | +0.449 | 25 |
5 | K MAGNUSSEN | Haas Ferrari | 1:17.942 | +0.709 | 31 |
6 | C LECLERC | Ferrari | 1:18.188 | +0.955 | 29 |
7 | N HÜLKENBERG | Renault | 1:18.417 | +1.184 | 31 |
8 | L NORRIS | McLaren Renault | 1:18.531 | +1.298 | 34 |
9 | C SAINZ JR | McLaren Renault | 1:18.702 | +1.469 | 23 |
10 | K RÄIKKÖNEN | Alfa Romeo Ferrari | 1:18.787 | +1.554 | 32 |
11 | D RICCIARDO | Renault | 1:18.894 | +1.661 | 30 |
12 | R GROSJEAN | Haas Ferrari | 1:18.973 | +1.740 | 32 |
13 | D KVYAT | Toro Rosso Honda | 1:18.982 | +1.749 | 33 |
14 | A ALBON | Toro Rosso Honda | 1:19.223 | +1.990 | 28 |
15 | S PÉREZ | Racing Point Mercedes | 1:19.325 | +2.092 | 20 |
16 | A GIOVINAZZI | Alfa Romeo Ferrari | 1:19.488 | +2.255 | 24 |
17 | G RUSSELL | Williams Mercedes | 1:19.649 | +2.416 | 33 |
18 | L STROLL | Racing Point Mercedes | 1:19.722 | +2.489 | 34 |
19 | R KUBICA | Williams Mercedes | 1:20.322 | +3.089 | 30 |
20 | V BOTTAS | Mercedes | 2 | ||
Tempo 107% | 1:22.639 | +5.406 |
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube