Hamilton mantém 30 pontos para novo vice-líder após GP dos 70 Anos. Confira classificação

O GP dos 70 Anos trouxe mudanças na vice-liderança do Mundial de Pilotos. Max Verstappen superou Valtteri Bottas e está 30 pontos atrás de Lewis Hamilton

A vitória de Max Verstappen no GP dos 70 Anos da Fórmula 1, disputado neste domingo (9), trouxe mudanças significativas para o campeonato. Agora, o piloto holandês supera Valtteri Bottas e assume a segunda posição no Mundial de Pilotos, com 87 pontos.

Lewis Hamilton segue na liderança do Mundial. A vantagem para o vice-líder se manteve em 30 pontos, mas o principal rival foi trocado, já que Bottas caiu para o terceiro lugar somando 73, 34 a menos que o companheiro de equipe.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS O GP DOS 70 ANOS

Charles Leclerc, da Ferrari, também subiu. Com os 12 pontos da corrida, ultrapassou Lando Norris, da McLaren, e ocupa a quarta posição no campeonato, com 45, contra 38 do rival inglês. Alex Albon, da Red Bull, vem encostando, com 36.

Max Verstappen ocupa o segundo lugar no Mundial após vitória em Silverstone (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Lance Stroll superou o companheiro de equipe Sergio Pérez, que não correu, e é o sétimo no campeonato, com 28. Quem também ganhou posições foi Esteban Ocon, da Renault, que passou Carlos Sainz e assumiu o décimo lugar.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do GP dos 70 Anos, quinta etapa da temporada 2020 da Fórmula 1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar