Hamilton mantém Mercedes à frente na abertura dos treinos livres no México, mas vê Ferrari bem perto
Lewis Hamilton se colocou como mais rápido no treino livre que abriu os trabalhos da F1 nesta sexta-feira (28) no México. Mas quem surpreendeu mesmo foi a Ferrari, que pôs seus dois pilotos no top-3, com Sebastian Vettel à frente de Kimi Räikkönen
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Lewis Hamilton foi o homem mais rápido do TL1 no México nesta sexta-feira (28). Mas viu uma incômoda aproximação da Ferrari. Sim, os ferraristas exibiram bom desempenho com os pneus médios e se colocaram no top-3, com Sebastian Vettel à frente de Kimi Räikkönen. Os dois carros vermelhos terminaram a sessão bem perto do tricampeão. Na verdade, Vettel ficou apenas 0s079 da melhor marca do inglês. Só que Hamilton conseguiu 1min20s914 usando os pneus médios – a versão mais dura do fim de semana -, enquanto a dupla da equipe italiana registrou seus tempos usando os compostos amarelos.
A Force India foi a equipe mais próxma dos três ponteiros. Usando os supermacios, Sergio Pérez terminou a sessão em quarto, pouco à frente de Nico Hülkenberg. Valtteri Bottas colocou a Williams em sexto, enquanto Nico Rosberg foi só o sétimo, também dedicando boa parte dos trabalhos à avaliação dos compostos médios.
Daniel Ricciardo foi o melhor da Red Bull. O australiano, também priorizando os pneus médios, terminou em oitavo, com Felipe Massa em nono. Danill Kvyat foi o décimo. Depois de provocar uma bandeira vermelha durante a sessão, Felipe Nasr ainda se colocou em 17º.
Confira como foi o primeiro treino livre do GP do México de F1
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A primeira sessão de treinos da F1 no Hermanos Rodríguez começou com temperaturas muito baixas. Quando os pilotos deixaram os boxes para as costumeiras voltas de instalação, os termômetros registravam apenas 12ºC. No asfalto, apenas 19ºC era a marca. E os primeiros a sair foram Jolyon Palmer, Romain Grosjean, Esteban Gutiérrez, Kevin Magnussen, Esteban Ocon, Pascal Wehrlein – equipado com o Halo no carro – e Sebastian Vettel. Todos ainda de compostos médios. Falando nos compostos, a Pirelli repetiu no México a combinação usando na semana passada, em Austin. Ou seja, médios, macios e supermacios.
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Aí a Mercedes mandou Lewis Hamilton e Nico Rosberg à pista com os macios, assim como a Ferrari. Enquanto isso, Valtteri Bottas alcançou a melhor volta em 1min24s337, superando Alonso em seis décimos. Também vieram as duas Red Bull.
Assim, a ordem natural das coisas foi estabelecida. Hamilton se pôs como mais rápido em 1min21s936, com Rosberg em segundo, mas um pouco mais longo que o normal: quase meio segundo atrás. Bottas seguia em terceiro, com Max Verstappen e Daniel Ricciardo fechando o top-5. Sebastian Vettel era o sexto, à frente de Felipe Massa, Daniil Kvyat, Carlos Sainz e Felipe Nasr.
Sergio Pérez, então, foi o primeiro a andar com os supermacios. E, em cima dos grudentos vermelhos, saltou para a terceira posição da tabela, com 1min22s570. Ao mesmo tempo, Rosberg conseguiu tirar mais dois décimos de seu melhor tempo, se aproximando mais do líder Hamilton.
Alguns minutos depois, a sessão entrou em regime de bandeira vermelha. Tudo por conta de um incidente envolvendo Nasr. O brasileiro da Sauber, que testava o Halo, escapou na zebra da saída dos esses finais da pista e acabou danificando a asa dianteira. Por conta dos destroços, a direção de prova precisou interromper o treino para a limpeza do asfalto.
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Depois de uma parada de sete minutos, os pilotos voltaram à pista. E a Williams optou por um primeiro stint com os pneus supermacios. Assim, Bottas e Massa saltaram para a terceira e a quarta colocações, respectivamente. Ao mesmo tempo, a Red Bull lidava com um princípio de incêndio nos freios traseiros de Verstappen – a situação foi logo controlada nas garagens austríacas, entretanto.
A F1 volta logo mais, a partir das 17h (de Brasília), com o segundo treino livre. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.
F1 2016, GP do México, Hermanos Rodríguez, TL1:
1 | 44 | LEWIS HAMILTON | ING | MERCEDES | 1:20.914 | 34 | |
2 | 5 | SEBASTIAN VETTEL | ALE | FERRARI | 1:20.993 | +0.079 | 23 |
3 | 7 | KIMI RÄIKKÖNEN | FIN | FERRARI | 1:21.072 | +0.158 | 19 |
4 | 11 | SERGIO PÉREZ | MEX | FORCE INDIA MERCEDES | 1:21.200 | +0.286 | 23 |
5 | 27 | NICO HÜLKENBERG | ALE | FORCE INDIA MERCEDES | 1:21.409 | +0.495 | 23 |
6 | 77 | VALTTERI BOTTAS | FIN | WILLIAMS MERCEDES | 1:21.447 | +0.533 | 34 |
7 | 6 | NICO ROSBERG | ALE | MERCEDES | 1:21.673 | +0.759 | 32 |
8 | 3 | DANIEL RICCIARDO | AUS | RED BULL TAG HEUER | 1:21.727 | +0.813 | 27 |
9 | 19 | FELIPE MASSA | BRA | WILLIAMS MERCEDES | 1:21.836 | +0.922 | 31 |
10 | 26 | DANIIL KVYAT | RUS | TORO ROSSO FERRARI | 1:22.215 | +1.301 | 29 |
11 | 8 | ROMAIN GROSJEAN | FRA | HAAS FERRARI | 1:22.500 | +1.586 | 21 |
12 | 55 | CARLOS SAINZ JR | ESP | TORO ROSSO FERRARI | 1:22.563 | +1.649 | 32 |
13 | 9 | MARCUS ERICSSON | SUE | SAUBER FERRARI | 1:22.723 | +1.809 | 17 |
14 | 33 | MAX VERSTAPPEN | HOL | RED BULL TAG HEUER | 1:22.877 | +1.963 | 10 |
15 | 21 | ESTEBAN GUTIÉRREZ | MEX | HAAS FERRARI | 1:22.910 | +1.996 | 23 |
16 | 14 | FERNANDO ALONSO | ESP | McLAREN HONDA | 1:23.089 | +2.175 | 25 |
17 | 12 | FELIPE NASR | BRA | SAUBER FERRARI | 1:23.089 | +2.175 | 12 |
18 | 22 | JENSON BUTTON | ING | McLAREN HONDA | 1:23.342 | +2.428 | 24 |
19 | 20 | KEVIN MAGNUSSEN | DIN | RENAULT | 1:23.556 | +2.642 | 32 |
20 | 31 | ESTEBAN OCON | FRA | MANOR MERCEDES | 1:24.083 | +3.169 | 30 |
21 | 30 | JOLYON PALMER | ING | RENAULT | 1:24.097 | +3.183 | 25 |
22 | 94 | PASCAL WEHRLEIN | ALE | MANOR MERCEDES | 1:24.350 | +3.436 | 28 |
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