Hamilton mantem pés no chão em briga por título: “Vantagem pode facilmente acabar”

Mesmo muito próximo do título, Lewis Hamilton ainda não quer gritar vitória antes do tempo. Com 65 pontos de vantagem na liderança, o piloto da Mercedes indicou que a diferença pode acabar indo embora de uma hora para a outra

Lewis Hamilton não quer gritar vitória antes do tempo em 2019. Mesmo sustentando uma confortável vantagem na liderança da classificação, o inglês ressaltou que o jogo pode virar rapidamente até o final do ano.
 
Mais uma vez o titular da Mercedes tem se mostrado imbatível na Fórmula 1. Em 15 corridas disputadas até o momento, conseguiu nada menos que oito vitórias, além de ter subido 13 vezes no pódio – dois segundos lugares e um terceiro.
 
Com isso, o pentacampeão sustenta uma vantagem bastante confortável de 65 pontos para o segundo colocado Valtteri Bottas. Restando apenas seis corridas para o final do ano, o piloto ainda crê que as coisas podem acabar mudando.
Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

“Vai ficando cada vez mais apertado a medida que a temporada vai acontecendo, aprendemos com isso, mas ao mesmo tempo precisamos fazer um trabalho ainda melhor. Fizemos um trabalho incrível no começo do ano que conseguimos essa diferença, mas a distância pode facilmente ir embora”, disse.
 

“Não tenho ilusões sobre isso, sobre minha diferença no campeonato. Não venci ainda. Temos basicamente que arregaçar as mangas. Podemos tirar mais do carro e da equipe, individualmente, juntos somos melhores”, seguiu.
 
“Perdemos e vencemos como um time, então não nos sentimos ótimos no momento e acho que isso é bom porque se há alguém relaxado no momento eles precisam falar”, concluiu o #44.
 

Paddockast #34
O GRID DOS SONHOS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.