Hamilton minimiza comentários e diz que chefe da Red Bull “quer atenção”

Lewis Hamilton elogiou a evolução apresentada por Max Verstappen nos últimos meses, mas minimizou as declarações de Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, afirmando que ele está tentando chamar atenção. Pentacampeão espera equilíbrio em Silverstone

Líder do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 e prestes a correr em seu país natal, Lewis Hamilton não gostou dos comentários recentes de Christian Horner. O chefe de equipe da Red Bull afirmou que Max Verstappen é o melhor piloto do grid, e bateria Hamilton caso os pilotos estivessem em condições iguais.
 
Na coletiva de imprensa do GP da Inglaterra, o pentacampeão mundial minimizou os comentários, afirmando que não liga para comparações e acredita que Horner apenas quer um pouco de atenção, apesar de elogiar a evolução de Verstappen, vencedor da etapa da Áustria.
 
"Primeiramente, eu não me comparo com ninguém. Eu realmente não tenho uma resposta para o que ele fala. Agora e sempre as pessoas querem atenção. Max vem fazendo um grande trabalho nas últimas corridas e será interessante ver o seu progresso", declarou.
Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)
Hamilton venceu seis corridas na temporada 2019, muitas com certa folga, mas ele espera um equilíbrio maior no fim de semana, especialmente com a aproximação da Ferrari, que venceu em Silverstone em 2018 com Sebastian Vettel.
 
"Eu espero que seja bem equilibrado entre nós. A Ferrari foi muito rápida aqui no ano passado e a Red Bull ficou próxima, mas agora eles têm um motor novo, então, devem ser rápidos aqui também", comentou.
 
Lando Norris, que acabou de renovar contrato com a McLaren, foi um dos participantes da coletiva de imprensa. Ex-piloto do time de Woking, Hamilton comemorou a evolução do time, que ocupa a quarta colocação entre os construtores.
 
"É ótimo ver a McLaren bem novamente após anos complicados. É legal correr com o Lando por alguns momentos e ver ele fazendo progresso. Estou animado para ver a evolução e os testes que vão enfrentar. Espero correr contra eles um dia", concluiu.
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.