Hamilton minimiza desempenho da Red Bull em classificação e se diz otimista com evolução da Mercedes

O britânico afirmou que teria condições de brigar pela pole-position no GP da Austrália e garantiu que o desempenho deve melhorar ainda mais nas próximas etapas, conforme for se entrosando com a Mercedes

Lewis Hamilton afirmou não ter ficado impressionado com o ritmo da Red Bull no treino classificatório do GP da Austrália. O piloto britânico, que largou 0s6 atrás de Sebastian Vettel, afirmou nesta quinta-feira (21), em Sepang, que poderia ter igualado o tempo do alemão caso tivesse permanecido na pista nos mesmos momentos que o adversário.

“Eu não acho que eles tenham um ritmo assombroso no treino classificatório”, disse o piloto. “Acho que se eu tivesse saído ao mesmo tempo e tivesse ficado na pista até o fim, poderia ter igualado o tempo deles. Então, não acho que haja um ritmo incrível. Era um circuito que estava secando”, declarou.

Se o ritmo da Mercedes não foi próximo ao da Red Bull na classificação, durante a corrida a situação piorou. Hamilton disse que sofreu com problemas no equilíbrio do carro e por isso não pôde acompanhar as equipes de ponta.

Lewis Hamilton disse não ter ficado impressionado com o ritmo da Red Bull (Foto: Getty Images)

 

As imagens desta quinta-feira em Sepang
A volta virtual em Sepang, narrada por Massa
Especial F1 2013, a temporada que vem com rótulo de imprevisível

“Nós fizemos um acerto com os pneus, que deixou o carro saindo de frente e, infelizmente, quando colocamos pneus novos, ele passou a se comportar o oposto. Então, eu passei de sair muito de frente para sair muito de traseira. Nós apenas tivemos muitos problemas com o equilíbrio”, explicou.

O piloto disse que o erro da escuderia alemã foi não ter aproveitado os treinos livres de sexta-feira para acertar o carro conforme o comportamento dos pneus. “Nós não parte da sexta-feira acertando o carro, porque nós estávamos testando vários componentes, o que talvez tenha sido o caminho errado. Este fim de semana, por exemplo, vamos focar no acerto”, avaliou.

Apesar dos contratempos na Austrália, o britânico se disse animado com a evolução da Mercedes em 2013, ainda mais com ele e a equipe ficando cada vez mais entrosados. “Eu estou otimista com o carro e também com a equipe. Eles estão muito, muito rápidos em termos de desenvolvimento e em como eu gosto de trabalhar e eu acho que estou aprendendo rapidamente como que eles gostam”, afirmou.

“É claro que poderíamos ter feito as coisas melhores, mas essa foi a nossa primeira corrida juntos e não importa o quanto você se prepara, nunca dá para ser perfeito. É preciso fazer a primeira corrida para ganhar a experiência de como trabalhar junto”, acrescentou o piloto, pedindo mais tempo de adaptação.

O britânico, por fim, disse que o quinto lugar em Melbourne foi um resultado melhor que o esperado, o que o deixou satisfeito. “Eu somei dez pontos e me sinto realmente feliz com isso”, disse. “Quando fizemos a última parada, eu não sabia em que posição estaria e realmente não achava que terminaríamos a primeira corrida com dez pontos. E também não tenho aquela sensação de que tudo isso foi sorte da primeira corrida”, continuou.

Para manter a sequência de bons resultados, o campeão da F1 em 2008 afirmou que a Mercedes precisa continuar trabalhando duro, sempre trazendo atualizações e conseguindo aprender com os próprios erros.

“Isso é algo que podemos continuar o ano todo. Você vê todas as outras equipes de ponta, eles são realmente bons em desenvolver o carro e progredir rapidamente. Isso é algo que esta equipe está pronta para fazer e eu estou vendo acontecer, então espero que possamos brilhar neste fim de semana”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.