Hamilton minimiza, diz que acidente “não muda” relação com Rosberg e elogia: “Ele está guiando muito bem”

Lewis Hamilton não está feliz com o acidente com Nico Rosberg, mas garante que o abandono duplo não vai desencadear novos problemas na relação com o companheiro. O britânico até elogiou o colega, que está “guiando muito bem”

É evidente que Lewis Hamilton está frustrado com o acidente com Nico Rosberg ainda na largada do GP da Espanha, realizado neste domingo (15). O tricampeão jogou fora uma oportunidade de diminuir a distância no Campeonato de Pilotos. Mesmo assim, Hamilton garante que o incidente não vai mudar nada na relação com Rosberg.
 
“Sinceramente, isso não muda nada. Vamos seguir correndo, óbvio que vamos garantir que isso não vai acontecer outra vez, e é isso. As posições não serão as mesmas em Mônaco, você nunca volta a ter essas oportunidades”, disse Hamilton.
 
Além de garantir que não vai voltar a ter problemas com Rosberg, Hamilton também tratou de elogiar o líder do campeonato: “Ele certamente está guiando muito bem”.
Emblemático: as duas Mercedes sendo rebocadas após o acidente em Barcelona (Foto: Getty Images)
A relação entre Rosberg e Hamilton se deteriorou muito ao longo dos últimos três anos, consequência da alta rivalidade na Mercedes. Lewis chegou a declarar, no GP de Mônaco de 2014, que ele e Nico “não eram amigos”. As coisas não melhorar muito ao longo da temporada, marcada pela rivalidade prateada. Hoje já não existe um atrito direto, mas dizer que o #6 e o #44 tem uma boa relação seria um exagero.
 
Toto Wolff, chefe da Mercedes, considera que ao longo dos anos os dois pilotos aprenderam bastante sobre seu papel na equipe. O dirigente compreende a frustração após o abandono duplo, mas não acredita em grandes efeitos negativos.
 
“Acho que os dois se encaixaram bem na equipe e sabem como isso é importante para nós. Vimos isso nas discussões que tivemos. Não podemos esperar que eles estejam tranquilos com isso, cada um tem sua opinião. Não podemos esperar reações diferentes dessas. Tenho 100% de certeza de que isso não vai influenciar de forma negativa o avanço da relação deles”, apontou Wolff.
O QUE ESTÁ POR TRÁS DO RECENTE NOTICIÁRIO SOBRE SCHUMACHER

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.