Hamilton mostra cautela após vitória em Mônaco, mas mostra empolgação para GP do Canadá: “Sou veloz lá”

Em Mônaco finalmente Lewis Hamilton se reencontrou com a vitória. No entanto, mesmo empolgado com o triunfo, o inglês mantém cautela para a próxima etapa, que será Canadá, onde ele já subiu quatro vezes ao degrau mais alto do pódio

A vitória de Lewis Hamilton em Mônaco não deixou o piloto tão otimista. Com a próxima etapa no Canadá, um circuito que conhece bem, o piloto garantiu que ainda não tem nada garantido para a prova.
 
Em Monte Carlo o inglês terminou no degrau mais alto do pódio, enquanto Nico Rosberg foi apenas sétimo, o que diminuiu sua diferença na classificação da temporada.
 
A próxima etapa será em Montreal, traçado em que o tricampeão tem uma relação especial. Além de ter vencido quatro vezes no Canadá, sendo o piloto em atividade com mais triunfos, foi lá que ele subiu pela primeira vez no degrau mais alto do pódio na F1.
Lewis Hamilton não segurou a felicidade em Mônaco (Foto: Lars Baron/Getty Images/Red Bull)
No entanto, apesar de reconhecer que se dá bem na pista, não quer parecer muito otimista. “Em termos de me arriscar é um longo caminho”, avaliou.

“Foi apenas minha segunda vitória em Mônaco, um lugar tão difícil de ganhar e acredito que domingo foi muito complicado, mas sinto que eu merecia aquele primeiro lugar. Mas agora Montreal seguido de Mônaco, eu sei o quanto sou veloz lá”, seguiu.
 

“O próximo traçado geralmente é bom para mim, então espero que com aquela ótima atmosfera em Montreal eu seja capaz de brilhar como a primeira vez que venci lá”, completou.
 
Ao falar sobre a conquista em Mônaco, Hamilton exaltou ter sido sua 44ª vitória da carreira, algo bastante simbólico para ele. “Essa foi minha 44ª vitória. Eu mal posso acreditar que tenho 44 triunfos, é um número muito especial para mim e para minha família, e eu venci 44 vezes na F1”, disse.
 
“Muito trabalho duro de tantas pessoas, tantos nomes a serem citados em minha longa carreira, e vou aproveitar o momento, pois ele só acontece uma vez”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.