F1
09/01/2016 14:36

Hamilton mostra confiança e acredita que Mercedes ainda tem “pelo menos mais uma temporada de domínio” na F1

Lewis Hamilton, atual campeão da F1, entende que a Mercedes ainda terá pelo menos mais uma temporada de domínio no Mundial. O inglês ainda afirmou que deve voltar ainda mais forte para o campeonato que começa em março, no Albert Park, na Austrália
Warm Up / Redação GP, de Curitiba
 Lewis Hamilton na festa do título em Austin (Foto: Mercedes)

Atual campeão do mundo, Lewis Hamilton se mostrou otimista e acha que a Mercedes ainda tem pela frente ao menos mais uma temporada altamente vitoriosa na F1. Nos dois últimos anos, marcadas pelo intenso domínio da equipe alemã, o inglês tirou o máximo de seu carro, conquistando dois campeonatos e vencendo 21 das 38 corridas disputadas desde 2014.
 
"Temos força para pelo menos mais um ano", afirmou o inglês que recém-completou 31 anos. "Claro que sempre há uma ligeira desconfiança, porque o carro pode mudar, mas temos uma base muito, muito mais forte, então acho que não teremos surpresas. Estou realmente confiante", completou.
Lewis Hamilton na festa do título em Austin (Foto: Mercedes)
Além de prever um novo comando do time prateado, o britânico também entende que o novo modelo será ainda mais competitivo e que há muito por vir. "Acho que nunca andamos no mais alto nível possível o tempo inteiro. Então, temos cartas na manga. Eu estive por muito tempo no limite, então tive corridas mais ou menos no fim do ano."
 
"Ainda assim, guiei muito bem e sem cometer erros, mas não pilotei 100%. Dessa forma, acredito que ainda há espaço para melhorar neste ano. Gosto de pensar que posso melhorar e crescer um pouco mais, não só em um lado mais pessoal, mas como esportista também", emendou Lewis.
 



 
"Espero que possa corrigir os problemas que enfrentei no ano passado do ponto de vista físico e mental. Por isso, acho que vou voltar mais forte. Ainda sou relativamente jovem, então, neste momento, vejo uma montanha que estou disposto a subir. E não sinto que estou vendo apenas o lado negativo, e é isso que me faz continuar", concluiu.
VIU ESSA? CHINESA PERDE CONTROLE E ACERTA PÚBLICO NO DAKAR