Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Hamilton mostra pouca esperança em ver F1 melhor com regras para 2017: “Espero estar errado”

Lewis Hamilton acredita que a F1 não vai melhorar — e pode até piorar — com a adoção de um novo regulamento técnico a partir de 2017, ano que deve compreender mudanças significativas na concepção dos carros e dos pneus para deixar o esporte mais empolgante. Mas o tricampeão torce para estar equivocado

 
Enquanto a F1 chega à Espanha para a abertura da temporada europeia e da quinta etapa do Mundial em 2016, muitos dos envolvidos no mundo do esporte já têm seus olhos voltados para 2017. A partir do ano que vem, estão previstas muitas mudanças no regulamento técnico como forma de deixar a F1 mais empolgante: carros com as asas mais largas e pneus também mais largos, com uma importância maior à aerodinâmica e ao downforce.
 
Mas Lewis Hamilton entende que as mudanças que estão por vir não devem influenciar na dinâmica da F1. O tricampeão do mundo citou mudanças recentes — e mal sucedidas — no formato de treino classificatório, considerado um fracasso, tanto que o formato antigo foi colocado em prática a partir do GP da China.
Lewis Hamilton em Barcelona (Foto: Getty Images)
Entretanto, Lewis disse que torce para estar errado sobre o pacote de mudanças no regulamento técnico para o ano que vem.
 
“Quero ter cuidado com o que eu digo, mas isso não é bom”, disse o piloto em entrevista coletiva nesta quinta-feira (12) em Barcelona, palco do GP da Espanha, no próximo domingo.
 
“Vamos fazer o melhor possível e sei que meus caras vão fazer um trabalho excepcional. Quando você muda alguma coisa e sabe que isso não vai fazer a diferença… espero que eu esteja errado e isso não seja mais um caso de mudança ruim, como foi com o regulamento da classificação”, comentou o britânico.
 
“Quero que provem que eu estou errado porque, se não for, então vamos ficar presos por três anos e isso não vai ser bom para nos e nem para os fãs”, complementou Hamilton, preocupado com os rumos da F1.
 
PADDOCK GP #28 DEBATE: QUAL É A REAL SOBRE SCHUMACHER?