Hamilton nega desavença com engenheiro após resposta agressiva no rádio durante GP do Canadá

Lewis Hamilton justificou a resposta agressiva – “Apenas me deixa pilotar, cara” – para seu engenheiro durante o GP do Canadá dizendo que precisava se concentrar em defender a posição no duelo com Fernando Alonso

Segundo colocado durante a maior parte do GP do Canadá, disputado no último domingo (9), em Montreal, Lewis Hamilton foi ultrapassado no fim da prova pelo espanhol Fernando Alonso. E, enquanto tentava se defender do adversário, o inglês deu uma resposta um tanto agressiva para seu engenheiro.

Pelo rádio, Hamilton ouviu que o jogo de pneus que estava em seu carro ainda tinha mais para oferecer. “Apenas me deixa pilotar, cara”, respondeu. Depois da corrida, ele explicou que o relacionamento é bom e minimizou o episódio.

Hamilton terminou a corrida na terceira posição, atrás de Vettel e Alonso (Foto: Getty Images)

“Ser perseguido por Alonso é como ser perseguido por um touro, então eu não precisava de ninguém na minha orelha quando eu já estava fazendo o máximo que podia. E quando você está no seu máximo, você pode bater, então não precisa de distrações”, afirmou o piloto em entrevista ao jornal ‘Metro’ da Inglaterra.

Em outra entrevista, Hamilton já havia declarado que a cara fechada que carregou durante o fim de semana na América do Norte não está relacionada a uma possível insatisfação com o carro da Mercedes.

Após as sete primeiras provas que disputou pelo time alemão, Lewis é o quarto colocado no Mundial de Pilotos. Ele soma 77 pontos. Líder, Sebastian Vettel tem 132.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.