Hamilton participa de manifestação contra racismo em Londres

Lewis Hamilton tem se mostrado bastante ativo quanto às ideias que defende. Neste domingo (21), o inglês participou de manifestação contra o racismo em Londres

Lewis Hamilton está disposto a mostrar que seu engajamento em assuntos de grande importância mundial não é apenas discurso. Neste domingo (21), o inglês postou em suas redes sociais que estava em protesto contra o racismo em Londres.

O hexacampeão tem sido bastante crítico em relação aos últimos acontecimentos que receberam atenção ao redor do mundo. Nas últimas semanas, o multicampeão fez diversas reflexões em suas redes sociais, começando pela morte de George Floyd, passando pelo racismo que passou em sua vida e chegando até mesmo na derrubada de estátuas ao redor do mundo.

E o #44 não tem se limitado a fazer posts e vídeos em seu Instagram, mostrando se movimentar para ser a mudança no mundo. Inclusive, participou de uma manifestação que aconteceu no Reino Unido. Através de seu Instagram, postou fotos e vídeos durante o ato.

Nas imagens que compartilhou, Hamilton mostrou estar com uma camiseta e uma placa em que estão escritos ‘Black is a vibe’ [preto é um sentimento, em tradução livre].

“Você pode não ser racista, mas precisamos que seja anti-racista. Significa que eduquemos vocês mesmos e outros. Se posicione para alertar injustiças e preconceitos que pessoas pretas e de cor sofrem regularmente, e têm sofrido nos últimos 100 anos”, escreveu o piloto.

“Não podemos ficar quietos. Precisamos de suas vozes. Precisamos que saia de sua zona de conforto e nos apoie sendo anti-racista e deixe as pessoas saberem qual lado apoia nessa luta. Encoraje sua família, colegas e amigos para continuarmos fazendo mudanças”, completou.

E Lewis tem trabalhado para trazer mais inclusão ao esporte a motor. Recentemente, o inglês revelou a criação da Comissão Hamilton, em que pretende promover o emprego de pretos no esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.