Hamilton participa de manifestação contra racismo em Londres

Lewis Hamilton tem se mostrado bastante ativo quanto às ideias que defende. Neste domingo (21), o inglês participou de manifestação contra o racismo em Londres

Lewis Hamilton está disposto a mostrar que seu engajamento em assuntos de grande importância mundial não é apenas discurso. Neste domingo (21), o inglês postou em suas redes sociais que estava em protesto contra o racismo em Londres.

O hexacampeão tem sido bastante crítico em relação aos últimos acontecimentos que receberam atenção ao redor do mundo. Nas últimas semanas, o multicampeão fez diversas reflexões em suas redes sociais, começando pela morte de George Floyd, passando pelo racismo que passou em sua vida e chegando até mesmo na derrubada de estátuas ao redor do mundo.

E o #44 não tem se limitado a fazer posts e vídeos em seu Instagram, mostrando se movimentar para ser a mudança no mundo. Inclusive, participou de uma manifestação que aconteceu no Reino Unido. Através de seu Instagram, postou fotos e vídeos durante o ato.

Nas imagens que compartilhou, Hamilton mostrou estar com uma camiseta e uma placa em que estão escritos ‘Black is a vibe’ [preto é um sentimento, em tradução livre].

“Você pode não ser racista, mas precisamos que seja anti-racista. Significa que eduquemos vocês mesmos e outros. Se posicione para alertar injustiças e preconceitos que pessoas pretas e de cor sofrem regularmente, e têm sofrido nos últimos 100 anos”, escreveu o piloto.

“Não podemos ficar quietos. Precisamos de suas vozes. Precisamos que saia de sua zona de conforto e nos apoie sendo anti-racista e deixe as pessoas saberem qual lado apoia nessa luta. Encoraje sua família, colegas e amigos para continuarmos fazendo mudanças”, completou.

E Lewis tem trabalhado para trazer mais inclusão ao esporte a motor. Recentemente, o inglês revelou a criação da Comissão Hamilton, em que pretende promover o emprego de pretos no esporte.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube