Hamilton passa mal e faz Mercedes chamar Wehrlein de volta da Force India para sequência dos testes em Barcelona

Lewis Hamilton deixou o carro da Mercedes após pouco menos de duas horas de trabalhos na manhã desta quinta-feira (19) em Barcelona. Equipe pegou de volta Pascal Wehrlein, que estava emprestado à Force India

Uma substituição inusitada aconteceu na manhã desta quinta-feira (19) em Jerez, na Espanha: Lewis Hamilton foi trocado por Pascal Wehrlein no comando da Mercedes.

O campeão mundial não se sentiu bem após dar 11 voltas na abertura da segunda bateria de testes da pré-temporada, no Circuito da Catalunha e, por isso, teve de abandonar a sessão.

Lewis Hamilton deixou prematuramente os treinos desta quinta (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

A alternativa da Mercedes foi 'pegar de volta' o alemão Pascal Wehrlein. Piloto reserva do time, o jovem estava guiando pela Force India hoje mesmo devido a um acordo entre as duas escuderias. Já havia completado 10 voltas, com um melhor tempo de 1min29s510, e seguiu dando mais alguns giros com o time de Silverstone. Ele vai, portanto, pilotar dois carros diferentes no mesmo dia.

A equipe informou que está fazendo ajustes no carro para adaptá-lo a Wehrlein para que possa retomar o cronograma de testes na parte da tarde.

Por volta de 11h30, no horário local, a Mercedes informou que Hamilton teve uma febre alta durante a manhã. "Ele não se sentiu confortável no carro naquela condição. A esperança é de que ele volte no sábado".

Com a mudança de Wehrlein para guiar a Mercedes nesta quinta, Sergio Pérez foi escalado para assumir o programa do time indiano nesta tarde. A programação do time indica que o mexicando também anda na sexta-feira e Nico Hülkenberg entra na pista no domingo. No sábado, novamente é Wehrlein quem trabalha mais e mais.

Hamilton também está escalado para conduzir o F1 W06 Hybrid no sábado. Na sexta-feira e no domingo, Nico Rosberg ficará encarregado de sentar ao volante do carro da Mercedes.

GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' com Renan do Couto e Xavi Bonilla os testes da F1 em Barcelona AO VIVO e em TEMPO REAL.

O ÚLTIMO RESPIRO

A derrota para Lewis Hamilton no campeonato de 2014 fez Nico Rosberg se mexer para encontrar formas de voltar mais forte em 2015 para conquistar o tão sonhado título da F1. E a preparação vai além de aspectos técnicos da pilotagem e dos carros: até a respiração foi alvo de treinamento por parte do alemão durante o inverno europeu. “Eu tentei melhorar já ao final do GP de Abu Dhabi, que foi porque eu realmente quis participar dos testes depois daquela corrida”, diz Nico ao ser perguntado pelo GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.