Hamilton pega Verstappen na tática: assista aos melhores momentos do GP da Espanha

Lewis Hamilton lançou mão de uma estratégia de duas paradas para vencer Max Verstappen na Espanha. A tática deu certo, e o inglês agora abre 14 pontos para o holandês da Red Bull. Acompanhe os melhores momentos da corrida em Barcelona

Hamilton pega Verstappen na tática e vence: assista aos melhores momentos do GP da Espanha (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Em uma pista de difícil ultrapassagem, Lewis Hamilton se lançou em uma estratégia diferente. Com uma carta na manga, a Mercedes parou o inglês uma vez mais para vencer o GP da Espanha, neste domingo (9). Apesar da liderança inicial, Max Verstappen não teve como conter a melhor performance do rival. Valtteri Bottas fechou as posições do pódio.

Charles Leclerc, em outra grande atuação na temporada, foi quarto colocado com a Ferrari, enquanto a Sergio Pérez restou o quinto posto depois de ter largado em oitavo com a segunda Red Bull. Daniel Ricciardo fez uma sólida corrida com a McLaren e foi o sexto, seguido pela Ferrari de Carlos Sainz.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mercedes anuncia que gastou mais de R$ 2,3 bilhões na temporada 2020

Lando Norris, desta vez, ficou longe das cinco primeiras posições e foi o oitavo, à frente da Alpine de Esteban Ocon, que segurou Pierre Gasly no fim para marcar dois pontos em um duelo de franceses. Sebastian Vettel foi apenas o 13º colocado, enquanto Fernando Alonso terminou só em P17.

Com o triunfo neste domingo, Hamilton ampliou a vantagem de 8 para 14 pontos contra Verstappen. O britânico soma agora 94 pontos, contra 80 do seu grande adversário na luta pelo título, enquanto Bottas assumiu o terceiro lugar ao superar Lando Norris, mas está muito atrás dos dois protagonistas do ano ao acumular 47 tentos.

A Fórmula 1 volta a acelerar com o GP de Mônaco, quinta etapa da temporada, em 23 de maio.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar