Hamilton pensa em atacar na largada no México, mas diz “não se importar” caso Red Bull siga na frente

Lewis Hamilton promete tentar a liderança, mas não quer saber de riscos desnecessários em um fim de semana que pode ser de título. O britânico diz até não ver problema em seguir em terceiro, desde que Sebastian Vettel siga atrás

Lewis Hamilton vai largar neste domingo (28) no Hermanos Rodríguez com um dilema: atacar a dupla da Red Bull e buscar a liderança ou evitar riscos para garantir o quinto título da Fórmula 1 de uma vez por todas? O britânico promete tomar a decisão na hora, mas não parece tão determinado a apostar tudo pela liderança imediata.
 
“[A postura] depende muito da posição em que eu estiver”, disse Hamilton. “Se eu conseguir pegar o vácuo dos outros caras e aparecer uma oportunidade de ultrapassar, farei isso. Se não, vou tentar manter posição. Estou correndo há bastante tempo, então é muito raro eu tomar decisões tolas nessas situações. Mas nem pensei muito nisso, para ser sincero. Espero ter uma boa largada amanhã”, comentou.
Max Verstappen, Daniel Ricciardo e Lewis Hamilton (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Hamilton larga em terceiro, mas com o porém de ter o rival na briga pelo título, Sebastian Vettel, em quarto. Os dois foram derrotados por Daniel Ricciardo, pole, e Max Verstappen, segundo. A manutenção de tais posições seria mais do que suficiente para Lewis cravar o título com duas corridas de antecedência.

 
“Acho que o Daniel [Ricciardo] fez um grande trabalho. Esses caras [Red Bull] vão estar muito rápidos amanhã, então talvez seja otimismo pensar em ganhar posição. Mesmo assim, não me importo se eles continuarem onde estão, porque isso tira pontos tanto de mim quanto do Vettel, e isso é ok”, encerrou.
GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.
 
E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.