Hamilton prega cautela após liderança: “Treino livre é diferente do classificatório”

Lewis Hamilton se mostrou muito satisfeito com a liderança no primeiro dia de treinos para o GP da Hungria. Apesar disso, o piloto reconheceu que não pode folgar, já que Red Bull e Ferrari devem evoluir ao longo do final de semana

O primeiro dia de treinos para o GP da Hungria teve um vencedor: Lewis Hamilton. O piloto da McLaren liderou as duas atividades realizadas nesta sexta-feira (27) em Hungaroring e já se colocou como um dos favoritos à vitória neste final de semana. No entanto, apesar da empolgação com o bom desempenho, Hamilton afirmou que é cedo para comemorar, já que as outras equipes ainda devem evoluir.

“Foi realmente um dia positivo. Eu estou muito, muito feliz. Nós fizemos algumas boas mudanças no carro, que deram certo, e estamos no caminho certo, mas ainda temos muito trabalho para fazer. A Red Bull parece muito rápida, assim como a Lotus e obviamente a Ferrari. Então, não estamos tão confortáveis”, declarou.

Lewis Hamilton foi o mais rápido nos dois treinos na Hungria (Foto: McLaren)

“Eu me sinto bem no carro, mas o treino livre é completamente diferente do classificatório. Amanhã, quando estiver na classificação, eu não tenho dúvidas de que Fernando Alonso vai encontrar 0s5 do nada, e a Red Bull vai melhorar repentinamente. Mas não acho que estejamos em uma posição ruim”, completou o britânico.

O bom resultado de Hamilton foi fundamental para espantar a má-fase que o assombra. Desde a vitória no Canadá, o piloto somou apenas quatro pontos e abandonou os GPs da Europa – após um toque com Maldonado na última volta – e da Alemanha – com um pneu furado na logo no início.  Assim, foi natural a comemoração do britânico após o bom resultado.

Hamilton disse, ainda, que está satisfeito com o final de semana e vai continuar trabalhando duro para continuar na frente. “Eu me sinto da mesma maneira que estive em todo o ano, mas recebo muito apoio dos fãs, e o carro está ótimo, assim como na última corrida, e está tudo dando certo no momento. Estou apenas concentrando em maximizar cada volta e cada oportunidade”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube