Hamilton prevê fim de semana desafiador em Spa e brinca: “F1 seria divertido de guiar mesmo na neve”

Lewis Hamilton destacou a quantidade de água na pista nesta sexta-feira (31), mas afirmou que sempre é possível aprender um pouco. Britânico prevê um fim de semana desafiador pela frente, mas diz que carro de F1 seria divertido mesmo na neve

Lewis Hamilton ficou com a 15ª marca do dia após anotar 2min16s827 na melhor de suas poucas voltas pelo circuito. As duas sessões de treinos livres nesta sexta-feira (31) foram bastante atrapalhadas pela forte chuva que caiu em Spa-Francorchamps e os pilotos ficaram muito tempo presos nos boxes.

Após a sessão, Hamilton comentou que havia muita água na pista, mas explicou que optou por dar algumas voltas pelo traçado por acreditar que sempre é possível aprender algo.
 

Hamilton prevê fim de semana desafiador em Spa (Foto: McLaren)


“Tinha muita água cortando a pista e muita aquaplanagem, então você tinha de ser muito cuidadoso”, falou. “Não há nada para ganhar forçando o carro, mas sempre há algo que podemos aprender, então fizemos algumas voltas de instalação para checar os efeitos das atualizações que trouxemos para essa corrida e ver com os pneus reagiam no molhado”, explicou.

“Amanhã será desafiador, mas todos estão no mesmo barco – sem piadas inclusas!”, brincou.

Por fim, Hamilton comemorou o retorno às pistas após o período de férias da categoria. “É ótimo estar de volta à pista. Um carro de F1 seria divertido de guiar mesmo que estivesse nevando, então eu aproveitei cada pedacinho de volta que dei”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.