Hamilton prioriza liberdade fora das pistas na renovação com Mercedes
Lewis Hamilton minimizou as questões salariais e preferiu enaltecer a flexibilidade que existe na equipe, ao falar sobre a possível renovação de contrato, que termina ao fim da temporada 2020
Hexacampeão mundial, Lewis Hamilton vive a expectativa de acertar a renovação de contrato com a Mercedes, equipe que representa desde 2013 e por onde conquistou cinco dos seus seis títulos na Fórmula 1.
Em entrevista à Sky Sports, o inglês falou sobre como a sua liberdade fora das pistas acaba sendo mais importante que o salário na hora de fechar um contrato. Desde que assinou com a Mercedes pela primeira vez, o piloto teve menos restrições para atividades externas, como saltos de paraquedas ou testes de moto.
"Quando eu entrei para o time, abri portas para possibilidades como a parceria com a Tommy Hilfiger. Se não tivéssemos esta discussão antes, Tommy não seria parte do nosso time, não conseguiria fazer as coisas que consigo fazer. Existem pequenos ajustes aqui e ali para permitir estas coisas e que não tiram o objetivo principal, que é conquistar títulos", declarou o inglês.
"Sua vida está mudando e se transformando todo ano, e seu plano para os próximos cinco anos sempre é diferente. Obviamente estou indo para a minha última fase no meu esporte e quero maximizar as questões financeiras, mas é mais sobre resultados, sobre a jornada, o destino e outras coisas que complementam isso”, completou.
Lewis Hamilton foi campeão com a Mercedes em 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019(Foto: Mercedes)
Hamilton gravou a entrevista junto do chefe de equipe Toto Wolff, que também foi notícia nas últimas semanas por conta de um suposto interesse da Aston Martin. Lewis contou que a relação com o austríaco não é nada parecida com outros mandatários.
"Acho que ele é diferente dos chefes que, em sua maioria, estão com a mente fechada para várias coisas. Acho que ninguém me permitiria, por exemplo, fazer as coisas que faço", declarou. “Isso ajudou a nos elevar. Somos mais coloridos. Éramos um time preto e branco, agora temos cores em nossas camisetas, o que não era estilo da Mercedes no passado. Estamos nos tornando uma marca mais flexível e atraente, e acho que isso tem sido bom", concluiu.