Hamilton promete disputa limpa pelo título e também assume erros: “Não é certo apontar o dedo”

Lewis Hamilton também falou sobre a reunião com a Mercedes nesta sexta-feira (29) e admitiu que cometeu erros ao longo do ano. O inglês prometeu uma disputa limpa pelo título até o fim do ano

Na sequência da reunião realizada nesta sexta-feira (29) entre a cúpula da Mercedes e seus dois pilotos, Lewis Hamilton também falou sobre o encontro e afirmou que ambos cometeram erros neste ano e que agora, com tudo esclarecido, sabem exatamente o que devem ou não fazer na disputa do título da temporada 2014.

O toque entre Nico Rosberg e Hamilton ainda na segunda volta do GP da Bélgica serviu para acirrar ainda mais a rivalidade entre a dupla e gerou uma enorme polêmica em Spa, quando o britânico disse que o colega havia provocado o acidente deliberadamente.

Com os ânimos mais calmos, a esquadra alemã chamou ambos para conversar e acertar as arestas. Como resultado, Rosberg assumiu a culpa pelo acidente, pediu desculpas e ainda teve de aceitar "medidas disciplinares" pelo incidente. A equipe ainda ressaltou que ambos permanecem livres para disputar o campeonato, mas que outro toque não será tolerado.

Lewis Hamilton também reconheceu que cometeu erros (Foto: Getty Images)

"Hoje, nós viemos aqui como uma equipe e discutimos nossas diferenças. Nico e eu aceitamos que ambos cometemos erros e acho que seria errado apontar o dedo e dizer que um é pior que o outro", acrescentou o inglês.

"O importante é como você sai de situações como essas. Nós vencemos e perdemos juntos, como uma equipe, e vamos sair fortalecidos disso. Existe uma sólida base Nico e eu trabalharmos, apesar dos tempos difíceis e das nossas diferenças. Temos a melhor equipe, o grupo mais forte que trabalharam duro para nos dar o melhor carro. É importante que a gente nunca esqueça disso e que entregue a eles os melhores resultados possíveis", continuou.

Por fim, Hamilton prometeu uma luta limpa com o colega. "Hoje, Toto e Paddy nos disseram claramente como deveremos disputar um contra o outro a partir de agora, e isso tem de ser feito de forma justa e respeitosa. Os fãs querem ver uma briga limpa até o fim da temporada, e é isso que faremos."

"Vai ser um caminho difícil a partir de agora, mas outros campeonatos já foram conquistados com diferenças maiores do que tenho agora. E prometo que vou fazer o meu melhor e até mais para conquistar esse título para a equipe, para a minha família e para os fãs", concluiu.

Restando sete provas para o fim do campeonato, Hamilton é o vice-líder do Mundial e tem uma desvantagem de 29 pontos para Rosberg, que comanda a tabela de classificação.



Veja o incidente na volta 2 do GP da Bélgica

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.