Hamilton quer viajar menos em novo contrato: “Tempo para família é mais importante”

Ainda sem futuro definido com a Mercedes, Lewis Hamilton aproveitou para pontuar que o tempo com família e amigos é muito importante e isso vai pesar, sim, na decisão para os próximos anos

Lewis Hamilton já superou o recorde de vitórias de Michael Schumacher, conquistou o sétimo título na Fórmula 1, mas ainda não renovou o contrato com a Mercedes para a próxima temporada — o atual acordo se encerra no fim deste ano.

Não parece provável que o britânico abandone a Mercedes ou a F1, mas recentemente o piloto já indicou que o ciclo na equipe pode estar próximo do fim. Em recente entrevista à BBC, Hamilton voltou a comentar o assunto.

“Tempo com amigos e família é o mais importante. Se começarmos a viajar mais, vai ser levando minha família e criando memórias com eles. Celebrar ao lado deles é só ficar ao redor porque neste ano não fui capazes de vê-los e isso foi o mais difícil”, afirmou o heptacampeão.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

LEWIS HAMILTON; TOTO WOLFF; GP DA TURQUIA; FÓRMULA 1;
Lewis Hamilton e Toto Wolff formam a parceria mais vitoriosa da história da F1 (Foto: Mercedes)

“Há sempre a parte da conversa. Eu preciso de mais tempo e este ano foi um bom exemplo de que você pode trabalhar de casa, então tenho certeza que vai haver alguns encontros no Zoom no lugar de reuniões presenciais. Isso significa que vamos viajar menos, o que é bom”, completou.

Para 2021, a Fórmula 1 anunciou um calendário com 23 etapas e, na última quinta-feira (19), revelou que pode chegar a 24 corridas. Qualquer uma das opções tornaria o próximo calendário o maior da história da categoria.

“Eu adoraria continuar, quero ficar aqui e ainda me sinto jovem. Ainda me sinto com muita vontade”, declarou Hamilton.

Após a mais recente conquista de Hamilton, na Turquia, Toto Wolff comentou sobre a renovação contratual do britânico. Segundo o chefe da Mercedes, a situação é de espera, para não ter qualquer tipo de pressão.

“Quando você voa depois de um heptacampeonato mundial, você não pode falar sobre contrato. Isso não faria jus à conquista. Vamos esperar alguns dias, depois vamos conversar sobre isso”, afirmou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.