Hamilton reclama de problema em bueiro, mas nem tanto: agora tem tempo para ver ‘Game of Thrones’

Líder do campeonato, o inglês mostrou indignação com o fato ocorrido no primeiro treino livre do GP do Azerbaijão, apesar de usar o tempo livre para acompanhar a famosa série

O episódio da tampa de bueiro solta durante o primeiro treino livre da Fórmula 1 neste fim de semana no Azerbaijão desagradou, mas agradou a Lewis Hamilton. Pois é. Por um lado, a paralisação e posterior encurtamento da sessão levou o inglês a questionar o trabalho feito pela organização de prova por um episódio como este ainda acontecer na categoria. Por outro, o atual líder do campeonato comemorou: teria mais tempo para ver uma de suas séries preferidas.

"Como não checaram e prenderam os bueiros?", disse Hamilton. "Bom, isso me dá mais tempo para assistir a 'Game of Thrones', completou.

Em Baku, tudo começou com uma tampa de bueiro solta no primeiro setor do circuito. Charles Leclerc deu o sinal quando passou por cima e, poucos segundos depois, a peça acabou batendo com força no assoalho do carro da Williams, que vinha logo atrás e era guiado por George Russell. O impacto danificou o piso da FW42 e jogou detritos para todo o lado. Com o incidente, o inglês parou na pista mesmo, provocando a bandeira vermelha.

Tão logo se verificou o problema, os fiscais de pista e os comissários de prova começaram a avaliar os danos e iniciaram os reparos. Também foi feita uma inspeção no restante do traçado. Sem condição de consertar a falha a tempo, a direção de prova decidiu por encerrar o TL1 com menos de 30 minutos após o início.

 

E como se não bastasse todo o incidente, o caminhão que levava a Williams de volta para os boxes colidiu com uma passarela, danificando a parte hidráulica do veículo de resgaste, e o óleo acabou todo derramado sobre o carro britânico.

O episódio atrasou a programação da Fórmula 2, que também corre neste fim de semana, mas as atividades da F1 também não serão afetadas: o TL2 segue programado para 10h (de Brasília, GMT -3). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.