Hamilton reconhece erro e “ótimo trabalho de Nico”, mas avisa: “Esta não é uma corrida ruim para largar em segundo”

Lewis Hamilton foi batido pelo companheiro de equipe Nico Rosberg e vai largar na segunda colocação no GP da Rússia. O inglês admitiu que errou e que o alemão fez bom trabalho, mas afirmou que sair em segundo em Sóchi não é ruim

Lewis Hamilton não teve um grande dia em Sóchi. Neste sábado (10), o inglês virou quase que o tempo todo mais lento que Nico Rosberg no treino classificatório e, no fim, acabou batido pelo companheiro, ficando com a segunda posição no grid de largada do GP da Rússia.
 
O bicampeão do mundo reconheceu que a desvantagem apareceu quando cometeu o erro em sua segunda volta, mas também no bom trabalho de Rosberg.
 
"Eu saí para a minha segunda volta, só não terminei ela. Cometi um erro na curva 13, acho. Por outro lado, Nico fez um ótimo trabalho em sua volta", disse.
Lewis Hamilton vai largar em segundo no GP da Rússia (Foto: AP)
Hamilton destacou o ótimo resultado para o time, que terá mais uma dobradinha no grid. Hamilton também lembrou da saída de Rosberg em 2014 e afirmou que largar em segundo na Rússia não é ruim.
 
"Estou feliz pela equipe e, como você viu no ano passado, esta não é uma corrida ruim para sair em segundo", completou.
 
Hamilton tem uma larga vantagem para Rosberg na classificação do Mundial de Pilotos. O britânico aparece com 277 pontos contra 229 do alemão.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube