Hamilton reconhece melhor ritmo de Red Bull e Ferrari e já prevê luta mais acirrada do ano pela pole em Cingapura

Líder do Mundial, Lewis Hamilton ficou longe da briga pela ponta dos treinos livres desta sexta-feira (18) em Cingapura. O inglês ficou a 0s3 de Daniil Kvyat e já entende que a luta pela pole-position será a mais difícil do ano neste sábado em Marina Bay

Lewis Hamilton não conseguiu imprimir o costumeiro desempenho avassalador nesta sexta-feira (18) em Cingapura, palco da 13ª etapa da temporada 2015, e ainda viu a Red Bull e a Ferrari superá-lo no segundo treino livre. Diante desse cenário, o inglês da Mercedes já entende que vai enfrentar neste sábado a mais dura batalha do ano pela pole-position. 

 
Apesar dos esforços, o líder do campeonato ficou a 0s3 da marca obtida por Daniil Kvyat, o mais rápido do dia na noite em Marina Bay. "Poderia ser o caso", disse Lewis, ao responder sobre a luta que será a classificação em Cingapura. Em 12 corridas disputadas até o momento, Hamilton saiu na frente em 11 oportunidades. 
Lewis Hamilton (Foto: AP)

"A Ferrari esteve muito veloz, assim como a Red Bull. Estão bastante competitivas aqui. E não houve problemas específicos hoje, eles apenas foram mais rápidos", completou o piloto de 30 anos. "Esta é sempre uma prova em que as equipes estão mais próximas e as diferenças são pequenas mesmo", acrescentou.

 
Questionado se a Mercedes havia adotado algum programa diferente para os primeiros treinos, Hamilton negou e afirmou que a equipe alemã tratou a sexta-feira como normalmente, como em outras provas. 
 
"Fizemos o que fazemos sempre e não nos focamos em algo específico aqui. Estamos apenas trabalhando o mais duro possível. Os demais estão competitivos, mas amanhã é outro dia", encerrou o britânico.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.