Hamilton reconhece superioridade de Rosberg no GP da Áustria: “Foi mais rápido na corrida”

Pole-position no GP da Áustria, Lewis Hamilton perdeu a liderança na largada e não deu conta de recuperá-la. Diferença na classificação é de dez pontos

#GALERIA(5357)
Lewis Hamilton deu conta de tirar a pole de Nico Rosberg, mas este era, mesmo, o fim de semana do alemão. Pole-position do GP da Áustria, o inglês perdeu a ponta na largada e não deu conta de buscar o companheiro de equipe para recuperá-la. Para piorar, cometeu um erro na saída dos boxes e recebeu uma punição de 5s. Resultado: terceira vitória de Rosberg em 2015.

Terminada a corrida, o líder do campeonato reconheceu a superioridade do colega. A diferença entre os dois caiu para dez pontos.

Lewis Hamilton durante a classificação deste sábado no Red Bull Ring, na Áustria (Foto: AP)
“Nico fez um trabalho fantástico hoje. Foi mais rápido na corrida. Relarguei mal, perdi tempo. Tentei atacar o que pude, e o segundo stint foi questão de manter aquela distância”, resumiu na entrevista dos pilotos no pódio, conduzida por Gerhard Berger.

Foi um repeteco, portanto, do resultado do GP da Áustria de 2014: Rosberg venceu com Hamilton em segundo. Felipe Massa completou o pódio na terceira colocação.

"Foi mais um dia bom no trabalho", disse Hamilton, mais tarde, à Sky. "Ele simplesmente conseguiu abrir e vencer. Agora estou ansioso por ver muitos britânicos e andar naquela pista, pois o GP de casa é muito importante para todos nós. Nico ganhou o dele em Mônaco e agora eu vou atrás do meu."

Um detalhe positivo foi que, quando Rosberg parou nos boxes, Hamilton assumiu a ponta e, assim, liderou seu 17º GP consecutivo. Isso iguala um recorde estabelecido em 1970 por Jackie Stewart.

 
A próxima etapa do Mundial de F1 acontece dentro de duas semanas, em Silverstone, na Inglaterra. No ano passado, Lewis Hamilton venceu com a Mercedes.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.