Hamilton recorda início de carreira e diz que “ia para buraco escuro” por derrotas

Lewis Hamilton nem sempre encarou muito bem as derrotas sofridas em sua carreira. O hexacampeão revelou que no início de sua jornada, cada resultado negativo na pista o colocava em um buraco bastante escuro em sua cabeça

Perder nunca é um resultado agradável para um piloto, mas existem diversas maneiras de reagir ao resultado. Lewis Hamilton falou sobre o tema, reconhecendo que, no início da carreira, não encarava bem quando as coisas não saiam da forma como esperava.
 
O multicampeão da Mercedes tem uma trajetória vencedora na Fórmula 1. Desde a estreia na categoria em 2007, já acumulou seis títulos, além de ter alcançado 83 vitórias e 150 pódios até o momento.
 
Mas quando precisou lidar com derrotas, nem sempre o #44 conseguiu levar a situação numa boa, apesar de já encarar melhor o fato nos dias de hoje. “Lembro que em 2007e 2008, não podia deixar o meu quarto de hotel por três dias. Durante toda minha carreira no kart fui muito duro comigo mesmo”, falou em entrevista a ‘BBC’.
Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)
“Na minha mente, era como lidava com as coisas. E as pessoas não entendiam isso, ‘você terminou em segundo, ou terceiro ou quinto’ ou o que quer que seja. E não conseguiam entender a confusão que sentia – ia para um lugar muito, muito escuro e não conseguia sair”, seguiu.
 
“E isso se aplicava a muitas coisas da minha vida. Mas à medida que fui crescendo, fui entendendo como ficar centrado, me tirar desses buracos. Agora, mesmo nos piores casos, não são mais tão escuros”, completou.
 
“Isso é maturidade. Não há um caminho rápido, um atalho, para fazer isso. Mas ainda é um saco perder”, concluiu o hexacampeão.
 
Hamilton tem levantado diversos debates e questões importantes nos últimos tempos. Além de deixar clara sua preocupação com o meio ambiente e levar uma vida mais sustentável, também disse ter uma vida complexa e que não vê problemas em mostrar vulnerabilidade.
 

Paddockast #42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.